sexta-feira, 1 de abril de 2011

PROGRAMAÇÃO CULTURAL – ABRIL/2011

Confira a programação de eventos da Secretaria Municipal da Cultura para o mês de abril:

Música: CORPORAÇÃO MUSICAL ARTHUR GIAMBELLI
Domingo, dias 3 e 17 de abril, às 10h30 – Praça Toledo Barros
Retreta sob a regência de Leandro Pereira.
Classificação Indicativa: Livre
Entrada Gratuita

Evento: “4° FESTIVAL PAULISTA DE CIRCO”
Dias 6, 7, 8, 9 e 10 de abril – Centro Municipal de Eventos (Antiga Lival)
Promovido pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, em parceria com a Cooperativa Paulista de Circo e com a Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, e em coprodução da APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte; o festival traz espetáculos tradicionais como Circo Stankovitch, Picoly, Circo de Ébanos, e contemporâneos, como Circo Vox, Circo Zanni, Cia. Paraládosanjos, Grupo Namakaca, etc. Serão 440 artistas envolvidos, e mais de 120 atividades nos cinco dias de evento. O festival abre com o espetáculo inédito “Os Retornados”, na quarta, dia 6 de abril, às 20h, na lona Piolin. O espetáculo foi criado por artistas que moravam fora do Brasil, trabalhando em grandes trupes e que acabam de retornar ao país. Os ingressos para esse e outros espetáculos são gratuitos e devem ser retirados na bilheteria com uma hora de antecedência. A programação completa dos cinco dias de evento pode ser acessada aqui no blog da Cultura - http://culturalimeira.blogspot.com/2011/04/4-festival-paulista-de-circo.html, com sinopses, horários e classificação indicativa de cada número. Limeira recebe o 4° Festival Paulista de Circo de 06 a 10 de abril no Centro Municipal de Eventos (Antiga Lival) - Rua Maria Thereza de Barros Camargo, 1.525, Jardim Aquarius – 2ª entrada no Anel Viário, próximo ao novo campus da Unicamp.
Entrada Gratuita
Classificação Indicativa: variável de acordo com o espetáculo.

Literatura: “BANCA DE TROCA DE LIVROS E GIBIS”
*Quinta-feira e sexta-feira, dias 7 e 8 de abril, das 14h às 22h – Festival Paulista de Circo – “Tenda da Cultura”
*Sábado e domingo, dias 9 e 10 de abril, das 10h às 22h – Festival Paulista de Circo – “Tenda da Cultura”
Com o objetivo de estimular a prática da leitura e proporcionar a troca de livros e gibis já lidos de forma gratuita, a Biblioteca Municipal Prof. João de Sousa Ferraz realiza a Banca de Troca de Livros e Gibis. O evento, que acontece mensalmente na Praça Toledo Barros, estará inserido em abril nas atrações da “Tenda da Cultura” – espaço da Secretaria da Cultura de Limeira no 4° Festival Paulista de Circo. A realização é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria da Cultura, e acontecerá no Centro Municipal de Eventos (Antiga Lival) – Rua Maria Thereza de Barros Camargo, 1.525, Jd. Aquarius – 2ª entrada no Anel Viário, próximo ao novo campus da Unicamp. Realização da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria da Cultura.
Classificação Indicativa: Livre
Entrada Gratuita

Música: CORPORAÇÃO MUSICAL HENRIQUE MARQUES
Domingo, dias 10 e 24 de abril, às 10h30 – Praça Toledo Barros
Retretas sob a regência do Maestro Fernando Barreto.
Classificação Indicativa: Livre
Entrada Gratuita


Literatura: “EXPOSIÇÃO MONTEIRO LOBATO”
De 12 a 29 de abril, das 8h às 17h – Biblioteca Municipal Prof. João de Sousa Ferraz
Em comemoração ao Dia Nacional da Literatura Infantil, celebrado em 18 de abril, a Biblioteca Municipal Prof. João de Sousa Ferraz organiza exposição que contará a história de Monteiro Lobato, com divulgação de livros de autoria do escritor que compõem o acervo da Biblioteca Infantil Profª. Cecília Quadros. Em 2002, foi criada a lei (10.402/02) que registrou o nascimento de Lobato como data oficial da literatura infanto-juvenil. “Sítio do Pica-Pau Amarelo”, “O Minotauro”, “Caçadas de Pedrinho” e “Aritmética de Emília” são algumas de suas obras mais famosas, com personagens que encantam até hoje crianças, jovens e adultos. As Bibliotecas Municipais ficam na Rua Senador Vergueiro, 845, Centro, Limeira/SP. Realização da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria da Cultura.
Classificação Indicativa: Livre
Entrada Gratuita

Literatura: “SEMANA DO LIVRO INFANTIL”
De segunda, dia 18 de abril, a quarta-feira, dia 20 de abril – Biblioteca Infantil Profª. Cecília Quadros
Em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil, celebrado em 18 de abril, as Bibliotecas Municipais Prof. João de Sousa Ferraz e Profª. Cecília Quadros realizam três dias de atividades especiais de leitura e recreação, direcionadas ao público infantil (de 3 a 12 anos). Música, pintura de rosto, sorteio de livros, contação de histórias (Hora do Conto) e a Banca de Troca de Livros e Gibis serão algumas das atrações. Haverá também distribuição de bexigas e pipoca. A entrada é gratuita, porém para as escolas interessadas em participarem, é necessário o agendamento prévio pelo telefone (19)3442.6539, para informar o número de visitantes, visando à preparação do espaço físico das Bibliotecas Municipais, que ficam na Rua Senador Vergueiro, 845, Centro, Limeira/SP. Realização da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Municipal da Cultura.
Classificação Indicativa: Livre
Entrada Gratuita


Teatro: XXI VIA SACRA – “21 ANOS DE PAIXÃO”
Quinta-feira, sexta-feira e sábado dias 21, 22 e 23 de abril às 20h – Parque Cidade (ao lado do Ginásio Vô Lucato)
A “Via Sacra – 21 anos de Paixão” mostrará os últimos momentos da vida de Jesus Cristo antes de sua crucificação. Novas cenas, figurinos e coreografias prometem emocionar o público do município e região, com um elenco de mais 100 atores. Direção de Jonathas Noguel. Realização da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria da Cultura.
Classificação Indicativa: Livre
Entrada Gratuita

Música: “CONCERTO DE ABERTURA DA TEMPORADA 2011” – ORQUESTRA SINFÔNICA DE LIMEIRA Quinta-feira, dia 28 de abril às 20h30 – Teatro Vitória Concerto de Abertura da Temporada 2011 da Orquestra Sinfônica de Limeira (OSLI), no Teatro Vitória, com participação do solista Paulo Brito no violino. “Prometheus” e “Romanze in F Major” estarão entre as execuções, com regência do maestro Rodrigo Müller. Realização da Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira e Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria da Cultura. Classificação Indicativa: Livre
Entrada: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia-entrada).


Thayla Ramos – Estagiária de Jornalismo
Prefeitura de Limeira/SP
Secretaria Municipal da Cultura
(19)3451.0502

Nenhum comentário:

Postar um comentário