segunda-feira, 11 de abril de 2011

Em Limeira, Festival Paulista de Circo atraiu milhares de pessoas

Durante os cinco dias do festival em Limeira, as quatro lonas estiveram lotadas e receberam um público empolgado para acompanhar o maior encontro entre artistas circenses do país

Organizado pelo Governo do Estado de São Paulo, o 4º Festival Paulista de Circo reuniu cerca de 30 mil pessoas de 6 a 10 de abril. Foram mais de 100 atrações e mais de 500 artistas envolvidos. O evento é realizado e produzido anualmente pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, em coprodução da APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte, em parceria com a Cooperativa Brasileira de Circo e com a Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria da Cultura, com o apoio da Oficina Cultural Regional Carlos Gomes, Secretaria de Turismo e Eventos e demais secretarias municipais. Limeira sediou o evento pelo quarto ano consecutivo.

Uma das novidades desta edição foi a “Tenda da Cultura”, espaço destinado aos artistas locais. “A lona ficou lotada e as pessoas aprovaram de darmos espaço no circo aos nossos artistas num lugar exclusivo para eles. Houve programação para todos os gostos e as nossas produções foram aplaudidas por gente de todo o Estado”, comemorou o secretário da Cultura José Farid Zaine.

O Prefeito Silvio Félix destacou o investimento também feito pela Prefeitura para que o festival acontecesse com grande estrutura. “É uma parceria importante, pois oferece cultura de qualidade à população limeirense”.

O Festival alcançou o objetivo de contribuir para a formação de público, oferecendo acesso gratuito à cultura e ao lazer para a população da região, além de fortalecer a categoria circense, que luta para ampliar seu espaço no cenário artístico atual”, disse Andrea Matarazzo, secretário da Cultura do Estado de São Paulo. “Também conseguimos bons resultados na recreação e nas oficinas, com a participação de cerca de aproximadamente 7.500 pessoas, principalmente crianças das escolas de Limeira”, complementou.

Durante o evento foi lançado também o projeto do Circo São Paulo, que será instalado em São Paulo, no parque Belém, antiga sede da FEBEM. “Vamos montar uma lona fixa na capital para receber espetáculos circenses dos mais variados gêneros, da mesma forma que acontece com os teatros e casas de shows que a metrópole abriga. Além do espaço para apresentações, os artistas circenses vão poder usar o espaço para treinamento e ensaios”, afirmou Matarazzo.

Thayla Ramos – Estagiária de Jornalismo

Prefeitura de Limeira/SP

Secretaria Municipal da Cultura

(19) 3451.0502

culturalimeira@yahoo.com.br

www.culturalimeira.blogspot.com

www.twitter.com/culturalimeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário