quarta-feira, 20 de abril de 2011


Elenco composto por pessoas de diferentes idades dá vida à Via Sacra 2011

Durante três dias, os limeirenses poderão conferir evento que mescla arte e fé

Montagem dos cenários, palcos e arquibancadas, no Parque Cidade de Limeira

Estreia nesta quinta-feira, 21 de abril, às 20h, a “Via Sacra – 21 anos de Paixão”, espetáculo que mostrará os últimos momentos da vida de Jesus Cristo antes de sua crucificação. Uma completa estrutura de palcos, cenários e arquibancadas já está à espera da maior história de todos os tempos contada pelo povo de Limeira, no Parque Cidade (ao lado do Ginásio Vô Lucato), local do evento. A realização é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria da Cultura, e acontece até sábado, dia 23 de abril. A entrada é franca.

Peça tradicional no calendário cultural da cidade, a Via Sacra espera atrair milhares de espectadores de Limeira e região durante os três dias de apresentações. Uma das novidades da edição deste ano é a cena do suicídio de Judas Iscariotes, que será simulado em uma das árvores do Parque Cidade. Já a ressurreição de Lázaro, a cura da mulher do fluxo de sangue e a passagem da filha de Jairo são alguns dos emocionantes milagres de Cristo que foram inseridos no enredo. Novos figurinos e coreografias também prometem emocionar, além da cena dos demônios, que prepara uma “surpresa” ao público.

“Os demônios deixarão os espectadores muito surpresos, além de o público ficar curioso pela forma como iremos trabalhar essa cena”, disse o diretor do espetáculo, Jonatas Noguel. Ele não revelou quais serão as técnicas usadas para retratar essa passagem, mas adiantou que será como um “truque”.

Noguel elogiou o elenco que possui pessoas das mais diferentes idades. “Essa mistura de crianças, jovens e adultos dará para Limeira um espetáculo muito bonito. Temos nos dedicado para que tudo saia na mais perfeita harmonia”, pontuou.

O jovem diretor de 25 anos confessou que ser diretor da Via Sacra é uma satisfação pessoal e profissional. “Mas é desafiador, pois a cada ano queremos fazer novas surpresas”, completou.

O idealizador do espetáculo e secretário da Cultura, José Farid Zaine, está ansioso para conferir o resultado das apresentações. Segundo ele, os ensaios têm acontecido com muita intensidade nos últimos dias e o elenco tem abraçado a ideia do evento com carinho, empenho e disposição.

“A equipe da Secretaria da Cultura é muito grata por ver um elenco tão empolgado e unido que vem de todos os cantos da cidade para dar vida a essa história tão emocionante. Estamos com as melhores expectativas”, afirmou Farid.

Com 130 atores, a peça reúne um elenco diverso: alunos de teatro da Escola Municipal de Cultura e Artes Maestro Mário Tintori (Emcea), munícipes que estão tendo o primeiro contato com as artes cênicas e atores que já são veteranos no espetáculo. Matheus Gonçalves, que interpreta Jesus pela segunda vez consecutiva, conta que a diversidade é um dos pontos fortes do evento. “O mais belo da Via Sacra é a integração que promove entre pessoas de diferentes realidades econômicas, sociais e culturais, tanto em seu elenco quanto no público que vai até as apresentações, e se identifica com o enredo. A história de Cristo tem este incrível poder de união.”

Haverá arquibancada para a acomodação do público, além de sanitários e barracas de alimentação. Outras informações podem ser obtidas no telefone da Secretaria da Cultura, (19) 3451 0502.

>>>> Serviço:

“Via Sacra – 21 anos de Paixão”

Data: Dias 21, 22 e 23 de abril (quinta-feira, sexta-feira e sábado);

Horário: 20h;

Local: Parque Cidade de Limeira (ao lado do Ginásio Vô Lucato).

Entrada gratuita

Thayla Ramos – Estagiária de Jornalismo

Ronald Gonçales – Chefe do Setor de Música e de Dança

Prefeitura de Limeira/SP

Secretaria Municipal da Cultura

(19) 3451.0502

culturalimeira@yahoo.com.br

www.culturalimeira.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário