sexta-feira, 29 de abril de 2011

Em noite de gala, Teatro Vitória reabre programação com Orquestra

Silvio Félix, Farid e Fábio Pentagrama visitam camarim do Teatro Vitória; reforma agrada

Orquestra se apresenta com estilo e público se encanta

Cerca de 500 pessoas acompanharam apresentação que abriu a Temporada 2011 da Orquestra Sinfônica de Limeira e também retomou a programação cultural no Teatro Vitória. Desde fevereiro fechado para reforma, o espaço artístico voltou em grande estilo com a qualidade da música erudita sendo destacada. A retomada das atividades aconteceu nesta quinta-feira, 28.

Autoridades falam na abertura do evento

Público entrando no Teatro Vitória

Um tapete vermelho foi colocado na entrada da plateia, para dar um tom de evento de gala e receber o público a caráter. Todos os funcionários do Vitória agora estão uniformizados com camisa pólo preta, escrito o nome do recinto cultural em branco. Nas mangas, os logos da Prefeitura e da Secretaria da Cultura são destacados. O camarim é o local que mais recebeu manutenção nesta que foi considerada uma “prévia” da reforma geral, além do telhado (inteiramente trocado) e ajustes gerais nas áreas hidráulica e elétrica.

O evento contou com a presença do Prefeito Silvio Félix, do secretário da Cultura José Farid Zaine, do secretário de Turismo e Eventos Marcos Camargo e dos vereadores Silvio Brito e Mário Botion. Durante a abertura, o maestro da Orquestra, Rodrigo Muller, homenageou Félix e Farid.

“Através da parceria feita entre a Prefeitura e a Sociedade Pró Sinfônica, está sendo possível atender muitas pessoas que buscam a música em suas vidas”, destacou Müller.

Segundo Farid, nada mais adequado do que a Orquestra reabrir a programação da Secretaria da Cultura. “A história da nossa Orquestra se confunde também com a história cultural de Limeira. É um presente para a cidade a música erudita ter esse destaque merecido”.

Para Félix, a Orquestra é um exemplo, por realizar um trabalho de muito empenho e dedicação. “Nossos músicos são fantásticos e os concertos sempre chamam atenção pelos temas variados. Nós, do Poder Público, temos muito que agradecer a esses músicos que tanto trabalham por nossa cultura”.

Programação

Hoje e amanhã o Teatro Vitória recebe o espetáculo “Dona Flor e Seus Dois Maridos”, ao custo de R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia). No domingo, é a vez do chorinho ter destaque na programação com o grupo Reminiscências. A entrada é franca, sendo necessária a retirada de ingressos. Todos os eventos contam com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura.

Outras informações nos telefones do Teatro Vitória, (19) 3451 6679 e 3451 2675.

Créditos Imagens – Fernando Quesada.


Ronald Gonçales

Chefe do Setor de Música e de Dança

Prefeitura de Limeira/SP

Secretaria Municipal da Cultura

(19) 3451.0502

culturalimeira@yahoo.com.br

www.culturalimeira.blogspot.com

www.twitter.com/culturalimeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário