segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Mostra Cultural ganha apoio dos músicos e do público

Banda Revolution 09
Banda Nuvem Aquática
Banda No I.D

A 1° edição da Mostra Cultural de Bandas levou cerca de 500 pessoas à Praça 1° de Maio, no Jardim Morro Azul, ao longo de suas três horas de duração na noite de sexta-feira, 27 de agosto. O evento, promovido pela Secretaria da Cultura de Limeira, recebeu avaliação positiva de músicos e do público.

As demais secretarias municipais apoiaram a iniciativa, bem como o SESI e a Associação de Moradores do Jardim Morro Azul. A direção da associação montou barraca de alimentação para atender ao público, gerando recursos para suas atividades. A entrada foi gratuita.

A estrutura ganhou destaque na mostra, ao lado da qualidade das bandas. O palco, a iluminação e o som eram de ótima qualidade. O secretário da Cultura, Adalberto Mansur, representou o prefeito Silvio Félix. O diretor da secretaria, Fábio Pentagrama, dirigiu os trabalhos.

O vereador Silvio Brito, que já atuou na área de eventos para a juventude, esteve presente. Para Silvio Brito, a cidade precisa desse tipo de ação. “O lazer é importante para o limeirense. Já o jovem artista busca espaço”, disse o vereador.

Para o secretário Adalberto Mansur, as diretrizes adotadas desde 2008 na área da Cultura foram contempladas. “Levamos entretenimento de qualidade não somente aos jovens que muitas vezes não vão a uma casa de espetáculos, mas a toda a família. Primamos por um bom atendimento aos artistas. Ao mesmo tempo descentralizamos as atividades, saindo dos pontos tradicionalmente conhecidos”, disse.

As três bandas são formadas por estudantes, outra inovação no trabalho. “Somos gratos pela oportunidade”, disse Matheus Santos, baterista da No I.D., que executou rock nacional e internacional.

Com 15 anos de idade, Matheus afirmou ter sido a segunda apresentação do grupo com essa formação, sendo a primeira na festa junina da escola Trajano Camargo, onde os integrantes da banda estudam. “Estamos motivando os novos músicos”, relatou Fábio Pentagrama, ao citar outro objetivo da mostra cultural.

Em seguida, subiu ao palco a “Nuvem Aquática”, formada por estudantes do Isca Faculdades. Com quase 9 anos de estrada, o grupo executou canções próprias e foi elogiado pela qualidade das letras e da harmonia. “Eventos como esse nos motivam a melhorar a cada dia”, disse Deivid Teixeira, integrante da banda.

No encerramento, alunos do Colégio Técnico de Limeira (Cotil), da Unicamp, se apresentaram. O grupo Revolution 09 executou os sucessos de rock, mas inovando – como a aposta na vocalista feminina e uma batida diferente para a conhecida canção “Can’t take my eyes off you”.

Pentragrama lembrou que outros gêneros musicais serão contemplados nas próximas edições da Mostra Cultural.

SAMBA

Nesse domingo, dia 29, foi a vez do evento “Rua do Samba”, no Parque Cidade. A apresentação teve início às 16 horas, com o grupo Pagodeando, com um repertório de sambas cantados por artistas tradicionais da MPB.

O local é o palco ao lado do Museu da Jóia. A entrada também é gratuita. A Secretaria de Turismo e Eventos e demais secretarias municipais apóiam a iniciativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário