quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Cultura discute parcerias com o SESC


Limeira já tem parcerias com o Serviço Social do Comércio (SESC). No entanto, novas iniciativas poderão ocorrer nos próximos meses. A informação é do secretário da Cultura de Limeira, Adalberto Mansur, que esteve reunido com o gerente da unidade Piracicaba do SESC, José Roberto Ramos, no último dia 10 de agosto, em Piracicaba.

Do encontro também participaram o gerente adjunto da unidade, José Henrique Osoris Coelho, e os diretores da secretaria da Cultura de Limeira, Juraci Soares Rodrigues Requena e Fábio Ribeiro da Silva, além de Cleusa Santos, assessora do Departamento de Cultura Afro-Descendente e Integração Étnica (Decadie), ligado à secretaria.

Mansur inicialmente agradeceu pelas iniciativas nas quais o SESC contempla Limeira, inclusive devendo receber em breve uma unidade do serviço. “A cidade recebeu ao longo dos últimos anos muitas apresentações e exposições”, afirmou Mansur, que destacou ainda a importância do Sindicato do Comércio Varejista (Sicomércio), de Limeira, nesta articulação.

Ao mesmo tempo, ressaltou a importância de que artistas de Limeira se apresentem naquela unidade. “Temos uma produção cultural de grande qualidade. Muitas delas poderiam estar presentes nos eventos do SESC”, disse. O secretário apresentou detalhes dessa produção, notadamente nos projetos desenvolvidos por grupos ou produtores locais.

José Henrique, que assumiu recentemente a unidade, se mostrou interessado no trabalho realizado e na possibilidade de que Limeira receba novas atrações.

Ao mesmo tempo, convidou Mansur para a principal atração cultural dos próximos meses, a Bienal Naïfs do Brasil 2010. A bienal estará aberta à visitação de 20 de agosto a 12 de dezembro, das 13h30 às 21h30 de segunda a sexta-feira, e das 9h30 às 17h30 aos sábados, domingos e feriados.

A bienal traz 111 obras de 80 artistas plásticos e visuais que privilegiam a poética do popular e suas significações. Essa é a 10ª edição da mostra. O SESC em Piracicaba fica na Rua Ipiranga, 155, no Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário