quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Reunião discute artes plásticas e visuais em Limeira


O Palacete Levy foi sede de uma reunião na noite de terça-feira, 10 de agosto, envolvendo representantes da Secretaria da Cultura e artistas plásticos e visuais de Limeira. Estavam presentes pintores, escultores, grafiteiros e ilustradores, entre outros. As melhores formas de apresentação dos trabalhos executados e os salões de artes foram discutidos durante o encontro.

Os artistas deliberaram no sentido de que os salões ocorram, bem como mostras que possibilitem a apresentação das várias formas de expressão nessa área. Para se ter uma idéia da produção em Limeira, a diversidade era tamanha que havia grafiteiros junto de pintores de quadros, além de pessoas que desenvolvem técnica com canetas esferográficas ou se utilizam do computador para desenvolver suas obras. Jovens trocaram experiência com pessoas que pintam ou dão aula há mais de 30 anos.

Cerca de 30 profissionais estavam presentes. Uma nova reunião será realizada no dia 24 de agosto, às 19h30, no palacete. Os artistas levarão para esse novo encontro parte do seu trabalho, visto que uma das propostas do grupo é conhecer a produção limeirense nessa área. Esse encontro é aberto mesmo aos que não participaram da reunião inicial.

O grupo foi recepcionado pelo secretário da Cultura, Adalberto Mansur, e pelos diretores da Secretaria, Juraci Rodrigues Soares Requena e Fábio Ribeiro da Silva. O professor de artes da secretaria, Gilio Machi, também acompanhou o encontro.

Mansur destacou a importância da reunião. “A secretaria está procurando ouvir quem faz cultura na cidade para identificar as ações a serem adotadas”, disse o secretário. Durante a reunião, os artistas se apresentaram individualmente e comentaram suas expectativas. Vários deles mostram parte de seu material na internet. Por isso, a secretaria criará um banco de dados com esses endereços, para que haja interação entre eles.


“Ações que buscam a interatividade entre as artes proporcionam o crescimento pessoal, profissional e resultam em projetos que contemplam cada vez mais pessoas, difundindo a cultura para outros setores da comunidade”, completa Requena. Outras informações sobre os encontros podem ser obtidas no telefone (19) 3441.5493.

Nenhum comentário:

Postar um comentário