quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Samba tem evento domingo e mostra em setembro

A música será destaque na agenda de Limeira neste final de semana. Além da mostra de bandas estudantis de pop-rock, programada para a noite desta sexta-feira, 27 de agosto, na Praça Primeiro de Maio, no Morro Azul, outro espetáculo está programado pela Secretaria Municipal da Cultura.

Será uma nova edição da “Rua do Samba”. O projeto foi idealizado pelos integrantes da primeira formação do grupo Pagodeando. A formatação é das tradicionais rodas de samba. O público pode acompanhar o show e também dançar ao som das músicas que marcaram esta vertente da MPB.

O evento começará às 16h deste domingo, 29 de agosto, com entrada franca, no palco do Parque Cidade. O Departamento de Cultura Afro-Descendente e de Integração Étnica (Decadie) e a Secretaria de Turismo e Eventos apóiam a iniciativa.

Setembro também marcará a história no samba de Limeira. É que no sábado, dia 18 de setembro, às 15h, a praça ao lado da Paróquia Menino Jesus, no bairro Cecap, sediará a 1ª Mostra Municipal de Samba.

Os grupos limeirenses “Amigos do Dito”, “De Bobeira”, “Jeito de Ser” e “Pagodeando” estarão presentes em um único show aberto ao público. A realização é da Prefeitura de Limeira por meio da Secretaria da Cultura.

O evento acontecerá no Largo Menino Jesus, em frente à Igreja “Menino Jesus” – Antiga Rua 05, Parque Novo Mundo – Limeira/SP. A realização também se integra nas ações culturais descentralizadas, outra proposta da secretaria.

As mostras de bandas estudantis e de samba têm entrada franca e classificação indicativa, livre, assim como a “Rua do Samba”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário