sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Crianças da ARIL se divertem em espetáculo teatral

O Teatro Vitória recebeu na tarde desta quarta-feira, dia 18 de agosto, 60 alunos da ARIL (Associação de Reabilitação Infantil Limeirense) com deficiência mental leve e moderada. As crianças têm entre 7 a 14 anos e fazem parte da Escola de Educação Especial Francisco D´Andrea. Eles tiveram a oportunidade de assistir a obra infantil “O espantalho que queria ser rei”.

A ARIL atende pessoas deficientes físicos e ou mentais de ambos os sexos, a partir de zero ano, em meio período e período integral, sendo que 530 fazem parte da Unidade de Limeira e 70 de Iracemápolis.

A iniciativa foi avaliada como muito positiva pela entidade “O fato deles estarem presentes no teatro foi de grande importância social, pois foi um ganho enorme para cada um. Nota-se a alegria deles por terem participado do evento”, disse Maricleide D´Andrea Baccan, coordenadora pedagógica da instituição.

O diretor do Teatro Vitória, Fábio Pentagrama, sentiu uma satisfação diferente “Foi gratificante recebê-los, ver o sorriso em seus rostos e conseguir atender as suas expectativas. Espero contar sempre com a conscientização dos produtores, para que essa seja a primeira de muitas” disse ele.

Durante o espetáculo ficou nítido o contentamento de todos, que em cada cena se divertiram bastante. A próxima peça infantil será “O Le Cirque Magique”, que será realizada neste domingo, dia 22 de agosto, às 16h. Informações sobre ingressos podem ser obtidas no telefone (19) 3451.6679 ou (19) 3451.2675.

Nenhum comentário:

Postar um comentário