quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Artistas plásticos discutem novo formato de exposição

Aconteceu na terça-feira, dia 24, no Palacete Levy mais uma reunião entre os artistas plásticos de Limeira e a Secretaria Municipal da Cultura. Nesse segundo encontro, discutiu-se a importância de manter o diálogo frequente com gestores do poder público e novas diretrizes para a realização do Salão de Belas Artes de Limeira – SBAL.

Devido à grande variedade de técnicas e estilos os participantes trouxeram uma pequena mostra de seus trabalhos para que todos pudessem conhecer melhor a atividade desenvolvida por cada integrante.

Estiveram representando a Secretaria o Diretor das Escolas de Artes e Bibliotecas Juraci Rodrigues Soares Requena, o diretor de Cultura, Fábio Pentagrama, e o artista e professor de artes plásticas Gilio Mialichi Neto de Oliveira.

“É importante que não só tenhamos uma unidade no diálogo, mas que ambos possam contemplar e respeitar a atividade dos colegas”, diz Soares.

Ficou decidido que os artistas terão uma agenda especialmente trabalhada para usar os espaços públicos da cidade para divulgar seus trabalhos. Gilio será o primeiro a expor com essa nova proposta e formato.

O contato entre artistas é de grande importância devido a troca de conhecimentos além de discussões em torno do que é produzido pelos colegas já que a arte está em constante mutação, dessa maneira, o artista também é um ser mutável e cresce a cada projeto desenvolvido, completa Gilio.

Apesar de não haver data prevista, outros encontros estão sendo programados. O próximo local a receber o grupo será o Teatro Vitória e o convite é estendido a todos os artistas plásticos da cidade, independente da técnica, estilo, linguagem, identidade artística, experiência ou que seja apenas admirador.

Além de exposição de trabalhos, o artista autor da mostra estará expondo coordenará o bate-papo e apresentará suas obras aos demais, de maneira que possa haver maior entendimento aproximação entre os presentes. O resultado disso tudo é a troca de experiências.

Os artistas podem obter outras informações na Escola Municipal de Cultura e Artes (EMCEA), pelo telefone (19) 3441.5493.

Nenhum comentário:

Postar um comentário