quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Teatro recebe corrimãos e nova cortina no palco




A direção do Teatro Vitória segue realizando iniciativas em seu prédio para melhorar o atendimento ao público e aos artistas. Uma nova cortina já pode ser vista por quem freqüenta o teatro, ligado à Secretaria Municipal da Cultura. Corrimãos também fazem parte do prédio, em pontos onde não existiam.

As ações constam das propostas de melhorias nos prédios da secretaria, determinadas pelo prefeito Silvio Félix e adotadas pelo secretário da Cultura, Adalberto Mansur. “Queremos proporcionar espaço de qualidade para que o artista possa se apresentar. Ao mesmo tempo, temos que garantir comodidade ao público”, afirmou Mansur.

Fazendo parte do processo de reestruturação, foram colocados nove corrimãos, sendo dois com acesso aos camarins e dois ao palco, e cinco no balcão superior da sala de espetáculo.
Segundo Fábio Pentagrama, diretor do Teatro Vitória, a intenção é fortalecer a segurança do público nos locais de circulação, principalmente onde há escadas, e da mesma forma auxiliar atores e atrizes, músicos, dançarinos, produtores e autoridades que transitam pelas áreas internas.
Além disso, foi instalada no palco a nova cortina de boca, confeccionado em veludo na cor vinho, mais prática e bonita do que a anterior, o que deixou o visual mais agradável. A anterior era verde e estava há muito tempo sem manutenção. A empresa responsável pelo serviço também efetuou reparos nos trilhos e na estrutura de sustentação da nova cortina.

Estas são mais duas ações que visam à revitalização do Teatro Vitória. Anteriormente, luzes de emergência haviam sido colocadas em vários pontos do espaço destinado à platéia. “Em breve teremos também alterações na parte elétrica e hidráulica, o que nos permitirá que novas melhorias sejam feitas”, disse Fábio.
Créditos:
Fotos - Wagner Morente

Nenhum comentário:

Postar um comentário