segunda-feira, 2 de maio de 2011

Cerca de 2 mil pessoas acompanham atividades culturais em Limeira

Campanha de doação de órgão é incentivada na noite de sábado, após aplausos calorosos dos espectadores

Vereador Silvio Brito, Prefeito Silvio Félix, Primeira Dama Constância Félix, secretário da Cultura Farid Zaine, Carol Castro e Marcelo Faria

As cortinas do Teatro Vitória se abriram novamente ao público limeirense com aprovação popular. Na quinta-feira, 28, a Orquestra Sinfônica iniciou a Temporada 2011 para 500 pessoas. Na sexta e no sábado, “Dona Flor e Seus Dois Maridos” teve público caloroso e participativo, com casa lotada. No domingo, em comemoração ao Dia Nacional e Municipal do Choro, o grupo Reminiscências apresentou muito chorinho para um público de 400 pessoas. Todos os eventos possuem o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura.

Farid e Marcelo Faria

Na primeira noite de apresentação de “Dona Flor”, Carol Castro recebeu da Secretaria da Cultura um buquê de rosas brancas e vermelhas, como agradecimento à vinda do espetáculo a Limeira. Na segunda noite, após calorosos aplausos do público, o ator Duda Ribeiro, emocionado, revelou que passou por um transplante de fígado há três meses e incentivou a doação de órgãos.
“É um ato importante, pois ajuda muitas pessoas que dependem de órgãos. Sou muito grato à família que me ajudou com essa atitude, graças a ela posso estar aqui hoje”, disse Ribeiro.

O secretário da Cultura, José Farid Zaine, esteve participando de todos os eventos e classificou como “acalorado” o retorno dos eventos no Vitória. “O público ficou feliz com a programação diversificada e caprichada, preparada com muito carinho por nossa equipe. Esses eventos nos dão a certeza de que quando a cultura é oferecida a população responde”.

Farid e Carol Castro

Além de Farid, o secretário de Turismo e Eventos Marcos Camargo participou do concerto da Orquestra e o secretário da Educação Antonio Montesano Neto assistiu “Dona Flor”. Os vereadores Silvio Brito e Mario Botion marcaram presença no concerto e também na apresentação de “Dona Flor” no sábado. O Prefeito Silvio Félix também conferiu apresentação da Orquestra e prestigiou o espetáculo de Jorge Amado no sábado, acompanhado da Primeira Dama, Constância Félix.

Nos próximos dias, Limeira recebe Nerso da Capitinga com o espetáculo “Bobeira Pega” (13 de maio, no Teatro Vitória), “Viola de Todos os Cantos” (21 de maio, no Gran São João) e “Mostra de Teatro de Limeira” (29 de maio a 5 de junho, no Teatro Vitória). Neste final de semana, estreia o projeto “Sábado Útil”, com participação da Arthur Giambelli realizando um “arrastão” na Praça Toledo Barros. Estão com inscrições abertas os projetos “Mapa Cultural Paulista” (até 13 de maio), “Mostra de Teatro de Limeira” (até 16 de maio) e festival nacional de MPB “Canta Limeira” (até 13 de junho). Outras informações podem ser obtidas no telefone da Secretaria da Cultura, (19) 3451 0502.

Créditos Imagens – Fernando Quesada.

Ronald Gonçales
Chefe do Setor de Música e de Dança
Prefeitura de Limeira/SP
Secretaria Municipal da Cultura
(19) 3451.0502
culturalimeira@yahoo.com.br
www.culturalimeira.blogspot.com
www.twitter.com/culturalimeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário