quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Agora, artes visuais representam a cultura de Limeira

Buscando vaga para a fase estadual do Mapa Cultural Paulista, edição 2011/2012, chegou a vez dos artistas da área de artes visuais defenderem a cidade com obras nas categorias de artes plásticas e fotografia. A exposição tem início neste sábado, 12, às 20h, no Centro de Documentação Histórica da Fundação Romi (Cedoc), em Santa Bárbara D ´Oeste, e segue até o próximo dia 27, com entrada franca. O Mapa é organizado pela Secretaria de Estado da Cultura e Abaçaí Cultura e Arte.

Representam Limeira os artistas Maicon Medeiros da Silva, com a série “Fogo Fétuo”, e Gilio Mialichi, com o trabalho “Da Série Sintoma” (Fotografia), Flávia Pozzobon da Rocha Gomes, com a série “Andanças - Constatação”, Paulo Henrique Matiazi (Anjo Negro), com uma das obras da série “Anjo Negro”, e Ana Michele Roland, com os trabalhos “I Estupros – II Estupros” (Artes Plásticas). As obras já foram levadas até Santa Bárbara D´Oeste pelos produtores culturais de Limeira.

Segundo o secretário da Cultura, José Farid Zaine, há grandes expectativas nos trabalhos dessa modalidade. “Nossos representantes fizeram grandes trabalhos, com ousadia e criatividade, e têm grandes chances de obterem destaques”.

Para o secretário de Estado da Cultura, Andrea Matarazzo, o Mapa estimula o intercâmbio dos produtos culturais nas variadas regiões e democratiza o acesso do público à cultura.

O Cedoc está localizado na Avenida João Ometto, 118 – Jardim Panambi.

Ronald Gonçales
Departamento de Projetos Culturais
Prefeitura de Limeira/SP
Secretaria Municipal da Cultura
(19) 3451.0502

Nenhum comentário:

Postar um comentário