quarta-feira, 9 de novembro de 2011

CAD vai à Cultura

Está confirmada parceria entre a Prefeitura de Limeira, através da Secretaria da Cultura, e o Centro de Apoio à Diversidade (CAD), ONG que cuida dos assuntos pertinentes à diversidade, no sentido de ceder espaço para a atuação adequada do CAD no município.

Em reunião realizada nesta segunda entre o coordenador do CAD, Laércio Baraldi, e o diretor do Departamento de Projetos Culturais, Evandro Leite, a parceria foi confirmada.

“Já havíamos recebido ofício há alguns dias, com a solicitação do uso do espaço cultural. Achamos pertinente, já que o CAD também realiza atividades culturais voltadas à diversidade”, disse Leite.

Baraldi vistoriou a sala e afirmou que o local corresponde às expectativas da ONG. “Vamos pintar e dar uma cara mais nossa e, em breve, lançaremos campanhas pedindo doações de material de escritório aos interessados em ajudar. Agora , poderemos implantar novos projetos e realizar atendimento adequado à população”.

Atualmente, as reuniões mensais do CAD, os atendimentos aos que sofrem algum tipo de discriminação ou casos homofóbicos e as consultas com especialistas, como a psicóloga que atende ao projeto, por exemplo, são realizados nas residências dos membros da diretoria. O CAD funcionará na sala 42 da Rua Senador Vergueiro, 122 – Centro (antiga escola Einstein).

Mais informações sobre o CAD podem ser obtidas no telefone, (19) 9139 1414. Até hoje, a ONG já foi acionada mais de 260 vezes pelo público em geral, com dúvidas e denúncias relacionadas à homossexualidade.

Ronald Gonçales
Departamento de Projetos Culturais
Prefeitura de Limeira/SP
Secretaria Municipal da Cultura
(19) 3451.0502

Nenhum comentário:

Postar um comentário