quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Para a doação de livros, há os critérios de doação e procedimentos na Biblioteca Municipal

Com o final de ano, aumenta-se o número de pessoas interessadas em doar livros ao acervo da Biblioteca Municipal Professor João de Sousa Ferraz. Porém, a bibliotecária Lígia Consuelo explicou que os livros devem atender aos critérios de doação e procedimentos.

A biblioteca aceita doações desde que possa determinar o destino das obras, podendo ser incorporadas ao acervo ou enviadas às bibliotecas comunitárias existentes no município. Assim que doados, os materiais não são mais devolvidos aos doadores, como prevê o “Termo de Doação”, que é assinado por quem deseja colaborar.

Não são aceitas doações de obras danificadas, com páginas faltantes, rasuradas ou rabiscadas, bem como obras com conteúdo ultrapassado, livros didáticos, enciclopédias anteriores ao ano de 2006, dicionários anteriores a 2009, apostilas de cursinhos, cópias reprográficas e fitas de vídeo ou outro material multimídia ultrapassado.

Para Lígia, doar deve ser uma atitude de desprendimento, sem ser um ato para apenas desfazer dos livros e outros materiais, visando a desocupação de espaço, limpeza ou faxina. “É preciso que se contribua para que a biblioteca mantenha um acervo de qualidade”.

Outras informações podem ser obtidas no telefone da biblioteca, (19) 3442 6539.

Ronald Gonçales
Departamento de Projetos Culturais
Prefeitura de Limeira/SP
Secretaria Municipal da Cultura
(19) 3451.0502

Nenhum comentário:

Postar um comentário