terça-feira, 22 de novembro de 2011

Atriz limeirense interpretará personagem de Scheherazade durante concerto da sinfônica

Papel de odalisca será interpretado pela atriz Tatiana Alves, que narrará a história sobre as Mil e Uma Noites

Tatiana Alves participa do concerto. Créditos - Divulgação.


Utilizando-se do poder da sedução, a personagem Scheherazade, da obra do compositor russo Nikolai Rimsky-Korsakov, será interpretada pela atriz limeirense Tatiana Alves. O concerto ocorre nesta quinta-feira, dia 24 de novembro, às 20h30, no Teatro Vitória, quando também serão comemorados os 16 anos da Orquestra Sinfônica de Limeira.


Com a missão de conquistar o sultão, a odalisca Scheherazade será a responsável por narrar o romance vivido com Sharyar, que por mil e uma noites seguiu apaixonado pela jovem e desistiu de matá-la após a primeira noite de amor. A história será contada por Tatiana, que retratará o romance durante a execução dos quatro movimentos da peça.


Essa não é a primeira vez que a atriz faz participação especial com a orquestra. Em temporadas passadas, ela interpretou diversos personagens ao lado do grupo, como nos concertos “História da Bossa”, “Os Saltimbancos”, “Pedro e o Lobo”, e mais recentemente na “Ópera do Malandro”.


Considerada a obra mais popular do compositor, a peça foi escolhida pelo maestro Rodrigo Müller para celebrar o mês em que é comemorado o aniversário de 16 anos da Osli, que iniciou suas atividades em Limeira sob a batuta de Müller no dia 17 de novembro de 1995.


A suíte é dividida em quatro movimentos: O Mar e o Navio de Simbad; A História do Príncipe Kalender; O Jovem Príncipe e a Princesa e, por último, Festa em Bagdá. Outro destaque da peça são os recitativos de violino que serão interpretados pelo spalla da Osli, o violinista Paulo Brito.


Executada por renomadas orquestras de todo mundo, este trabalho orquestral combina duas características comuns à música russa de Rimsky-Korsakov, em especial, o colorido deslumbrante da orquestração e um interesse no Oriente, que figurou muito na história da Rússia imperialista, bem como o orientalismo em geral.


Para este concerto, a orquestra contará com o apoio cultural da Hadarah Studio de Dança e Antiquário Estrela da Manhã.


Os trabalhos desenvolvidos pela Orquestra Sinfônica de Limeira são realizados pela Prefeitura Municipal de Limeira, por meio da Secretaria da Cultura e Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira. Contam também com o patrocínio da Faurecia, CCR AutoBAn e Unimed. O evento conta ainda com o apoio institucional da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e apoio cultural de Limel Bagueteria, Floricultura Mercuri, Fotógrafo Paulo Pedron, RB Produções, Virtú Produções Culturais e Artisticas, Maestoso Arranjos Musicais e AZ Design.


Felipe Furlanetti

Assessor de Comunicação

Orquestra Sinfônica de Limeira

9283-2114 / 3451-2750

oslimeira@yahoo.com.br

www.sinfonicadelimeira.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário