segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Para encerrar participação em regionais, agora teatro representa Limeira no Mapa

Cia Pêlo de Gato Preto, com a comédia “A Bomba Anatômica”, é o grupo escalado da cidade

Chegou a vez da modalidade teatro se apresentar na fase regional do Mapa Cultural Paulista, da Secretaria de Estado da Cultura e Abaçaí Cultura e Arte, com o apoio da Prefeitura de Limeira, através da Secretaria da Cultura. A Cia Pêlo de Gato Preto e o espetáculo “A Bomba Anatômica”, com direção de Gerson Steves, se apresenta nesta quarta-feira, 30, na Câmara de Louveira. É a última participação de Limeira no projeto que mapeia diversas categorias de produções culturais do Estado, que até agora já garantiu vaga para a próxima fase, a estadual, em artes visuais.

“A Bomba Anatômica”, com texto do diretor e de Adriana Azenha, revela o universo feminino e todas as suas vertentes. Ora com humor, exagerado ou tímido, ora com drama, que faz chorar ou revela reflexos interessantes da perspectiva da mulher. As atrizes, Valéria Espinhada e Tatiana Alves, desenvolvem o enredo do espetáculo com dinamismo e competência, dando vidas para diversas personagens que integram o cotidiano da sociedade.

“Já vi ‘A Bomba’ diversas vezes, inclusive na estreia, na capital paulista, e o espetáculo se encontra em sua melhor fase, muito maduro e bem acabado, com um ritmo interessante. Tenho certeza que nossas atrizes farão um belo trabalho”, disse o secretário da Cultura, José Farid Zaine.

Na Mostra realizada neste ano, em que “A Bomba” foi o espetáculo favorito da cidade, Valéria levou o prêmio de melhor atriz. Logo, no Festival Nacional de Teatro, também de 2011, Tatiana Alves chamou a atenção dos jurados e levou o mesmo troféu conquistado por sua parceira na Mostra. “Elas são competentes, por isso nossas expectativas ficam ainda mais fortes”, finalizou Farid.

Mais informações sobre o Mapa podem ser obtidas no telefone da Cultura, (19) 3451 0502.

Ronald Gonçales
Departamento de Projetos Culturais
Prefeitura de Limeira/SP
Secretaria Municipal da Cultura
(19) 3451.0502

Nenhum comentário:

Postar um comentário