terça-feira, 8 de novembro de 2011

De Tom Jobim a Beatles, Orquestra Sinfônica Jovem faz apresentação em Mococa com clássicos do repertório popular

Concerto ocorre no próximo sábado, dia 12, no Teatro “Paulo Ângelo Carmin”, com entrada gratuita

No ritmo da Bossa Nova e das empolgantes canções dos meninos de Liverpool, a Orquestra Sinfônica Jovem de Limeira se apresenta no próximo dia 12 de novembro, sábado, às 20h, no Teatro “Paulo Ângelo Carmin”, na cidade de Mococa. Apresentação inédita na cidade, o concerto contará com músicas conhecidas da MPB e dos Beatles, como “Garota de Ipanema”, “Chega de Saudade”, “Yesterday”, “Eleanor Rigby”, entre outras. A entrada é gratuita.


Localizada na região nordeste do estado de São Paulo, o município fica a 156 quilômetros de Limeira. O convite para a apresentação partiu da Secretaria da Cultura de Mococa, que por meio de vídeos e reportagens publicadas na internet conheceu os trabalhos desenvolvidos pela Orquestra Sinfônica de Limeira.


Na última quinta-feira, dia 3, o maestro Rodrigo Müller esteve na cidade para conhecer o teatro local. Surpreso com as instalações, ele disse que o concerto terá de tudo para oferecer uma noite inesquecível ao público de Mococa. “Além incentivar o nosso trabalho, esse convite permite que mais pessoas possam ter contato com uma orquestra e saber a importância de se valorizar o aprendizado da música”, falou.


Com cerca de 40 componentes, a Orquestra Sinfônica Jovem será acompanhada ainda com o auxílio de instrumentos de banda, como guitarra, baixo elétrico e bateria. A junção, segundo o maestro, colabora para que aconteça o ritmo de samba e de rock que o repertório exige, já que boa parte das músicas foi originalmente escrita para esses instrumentos.


Um dos projetos mantidos pela Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira (SPLS), a Orquestra Sinfônica Jovem é o grupo musical da Escola Livre de Música (ELM) que abriga os músicos mais avançados e concluintes do primeiro módulo de estudo. Com um repertório direcionado para músicas sinfônicas e populares, a Orquestra Jovem serve também de base para que os músicos ganhem experiência de repertório para ingressar na Orquestra Sinfônica de Limeira e demais grupos profissionais.


Os interessados em garantir um ingresso para a apresentação devem procurar pelo Departamento de Cultura e Turismo de Mococa. Mais informações pelo email: culturaeturismomococa@yahoo.com.br.

Felipe Furlanetti

Assessor de Comunicação

Orquestra Sinfônica de Limeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário