quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Biblioteca recebe crianças do Flora de Castro; conservação de papéis é abordada em oficina

As bibliotecas municipais Professor João de Sousa Ferraz e Professora Cecília Quadros estiveram movimentadas nesta semana. A oficina “Diálogo sobre Conservação de Documentos em Papel”, realizada no último dia 25, e a visita do CEIEF Professora Flora de Castro, no último dia 26, foram os destaques em ambos os espaços. As bibliotecas são mantidas pela Prefeitura de Limeira, através da Secretaria da Cultura.


A oficina reuniu cerca de 20 pessoas e, segundo a coordenadora das bibliotecas, Lígia Consuelo Araújo, proporcionará aos participantes a aplicação dos conhecimentos adquiridos nas atividades que cada um desenvolve em sua área de atuação. Fizeram parte da oficina, funcionários das bibliotecas, do Museu, da Secretaria de Planejamento e outros interessados. Juraci Rodrigues Soares Requena foi o responsável pelo bate papo.


Visita
Aproximadamente 30 alunos do centro infantil, acompanhados de professoras, coordenadores e pais, visitaram a biblioteca infantil. Na oportunidade, atividade de contação de histórias foi desenvolvida, além do incentivo do contato das crianças com os livros, gibis, jogos e brinquedos que fazem parte do acervo das bibliotecas.


Para o secretário da Cultura, José Farid Zaine, as atividades nas bibliotecas tornam o hábito de acesso a elas mais frequente. “Com o importante avanço tecnológico, não devemos deixar de incentivar o prazeroso gosto pela leitura. Nada substitui o livro”.

Caso haja interesse de alguma escola em visitar as bibliotecas, é possível realizar o agentamento através do telefone, (19) 3442 6539.

Imagens da visita. Créditos – Divulgação.

Ronald Gonçales
Departamento de Projetos Culturais
Prefeitura de Limeira/SP
Secretaria Municipal da Cultura
(19) 3451.0502

Nenhum comentário:

Postar um comentário