quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Maestro Rodrigo Müller recebe prêmio de profissional destaque do ano

Destinado geralmente a profissionais do campo empresarial, prêmio entregue pelo Rotary Clube Limeira Norte celebrou desta vez a área artística da cidade


Pelo reconhecimento de seu trabalho junto à Orquestra Sinfônica de Limeira (Osli) e Escola Livre de Música (ELM), o maestro Rodrigo Müller foi homenageado na noite de ontem, dia 26 de outubro, com o recebimento do prêmio de “Profissional de destaque do ano pelos serviços prestados à comunidade limeirense”. O certificado foi entregue pelo Rotary Clube Limeira Norte, em evento realizado na sede da entidade.


Ao longo dos 16 anos de sua trajetória frente aos trabalhos da Orquestra Sinfônica de Limeira, o maestro Rodrigo Müller recebeu diversos prêmios de reconhecimento. Apesar de ser natural de Rio Claro, cidade vizinha à Limeira, o maestro costuma dizer que se considera limeirense, pois foi aqui que recebeu apoio e oportunidade de desenvolver seu trabalho de músico e maestro a convite do então secretário da Cultura, José Farid Zaine, em 1995.


Destinado geralmente a profissionais ligados ao ramo do comércio e empresarial, o protocolo de premiação deste ano contou com uma exceção ao selecionar um profissional da área artística para receber o certificado. “Fico muito contente de ser homenageado e mais feliz de saber que isso é fruto de um trabalho desenvolvido por muitas pessoas que acreditam em mim e colaboram para que cada vez mais a Orquestra Sinfônica de Limeira e a Escola Livre de Música sejam reconhecidas pela população limeirense”, considera Müller.


Entre os prêmios já recebidos pelo maestro, estão: Título de “Parceiro da Cultura”, entregue pelo Governo do Estado de São Paulo em 1998 pelos trabalhos realizados no Projeto Guri, onde foi professor nos polos de Limeira (1999 a 2002) e Júlio Prestes (2001 a 2002); “Troféu Limeira”, entregue pelo Poder Legislativo de Limeira em 2004 em reconhecimento ao seu trabalho frente à Orquestra Sinfônica de Limeira e formação por meio da Escola Livre de Música; “Troféu Fumagalli”, em 2007, também relacionado ao trabalho junto à orquestra e escola de música e Título de “Cidadão Limeirense”, concedido pela Câmara Municipal de Limeira no ano passado.


Felipe Furlanetti

Assessor de Comunicação

Orquestra Sinfônica de Limeira

9283-2114 / 3451-2750

oslimeira@yahoo.com.br

www.sinfonicadelimeira.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário