quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Sedes são definidas e Limeira parte para fase regional do Mapa Cultural

Município concorre em artes visuais, dança, teatro, literatura e canto coral

Durante o mês de novembro, representantes da região de Campinas – que acopla Limeira – disputarão vaga para a fase estadual dentro do Mapa Cultural Paulista, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura e Abaçai Cultura e Arte. Além de Limeira voltar a participar do projeto, o município será sede da regional de Literatura, recebendo autores de contos, crônicas e poesias de toda a região para o aguardado anúncio dos vencedores dessa etapa, no Teatro Vitória, no dia 25, às 20h.

As regionais de dança e coral acontecem na cidade de São José do Rio Pardo. São representantes de Limeira, respectivamente, Limeira Cia. de Dança e Coral Thulany. A coreografia “Conversa de Botequim” será apresentada no dia 19 e o coral, que valoriza a cultura afro brasileira, canta no dia 5.

Cia. Pêlo de Gato Preto apresenta “A Bomba Anatômica” no dia 30, em Louveira. Maicon Medeiros da Silva, Gilio Mialichi, Flávia Pozzobon da Rocha Gomes, Paulo Henrique Matiazi e Ana Michele Roland defendem as artes visuais de Limeira, com exposição em Santa Bárbara D ´Oeste, de 12 a 27, no Centro de Documentação Histórica da Fundação Romi.

Expectativas
Por Limeira ser sede de literatura, cresce a confiança dos representantes dessa modalidade na fase regional. Representam a cidade os autores Gerson Américo Sebastião, Luiz Nego e Carlos Alberto Fiore.

“Encontramos poetas excelentes na região de Campinas, é uma luta difícil, mas estamos nela e vamos torcer por bons resultados. Acredito que os jurados terão muita dor de cabeça para escolher os destaques”, disse Fiore.

Todos os participantes contarão com o apoio da Prefeitura de Limeira, através da Secretaria da Cultura. “Vamos valorizar os nossos representantes, que mostrarão o talento do nosso município a todo o Estado”, afirmou o secretário da Cultura, José Farid Zaine.

Ronald Gonçales
Chefe do Setor de Música e de Dança
Departamento de Projetos Culturais
Prefeitura de Limeira/SP
Secretaria Municipal da Cultura
(19) 3451.0502

Nenhum comentário:

Postar um comentário