terça-feira, 18 de outubro de 2011

Com sucesso de público, concerto de videogame lota teatro em dois dias de apresentações

Orquestra volta a se apresentar nesta quinta-feira, 20 de outubro, durante a XVIII Semana Unimediana

Os dois dias de apresentações da Orquestra Sinfônica de Limeira (Osli) com o programa “Video Game Music” contou com o Teatro Vitória lotado na semana passada, nos dias 13 e 14 de outubro. Com o repertório dedicado às trilhas sonoras de jogos eletrônicos, a orquestra foi aplaudida de pé pelo público que compareceu nas apresentações e pôde conferir de perto a junção de música e videogame, que contou ainda com o auxílio de um telão para a projeção de imagens dos jogos em tempo real.


Conforme a administração da orquestra, cerca de 1,2 mil pessoas assistiram o concerto. Quem conseguiu garantir o ingresso, acompanhou a execução de músicas de jogos como Guitar Hero, Black, Sonic, Zelda, Medal of Honor, Mortal Kombat, God of War, Mario Bros e Champions League. Outra surpresa para o público foi a participação especial do Coro da Orquestra. Com aproximadamente 30 componentes, o grupo de vozes foi aplaudido pelo público.


Para quem não pôde assistir ao último concerto, o maestro Rodrigo Müller faz um convite para as próximas apresentações da orquestra. Segundo ele, a Osli sobe ao palco nesta quinta-feira, dia 20 de outubro, às 20h, no Teatro Vitória, em comemoração a XVIII Semana Unimediana. “O repertório escolhido está bem diversificado, passando por Led Zeppelin, G. Bizet, entre outros”, destaca o maestro.


A entrada é gratuita, porém, o convite deve ser trocado mediante a doação de 1 sabonete antibacteriano Protex Neutro ou 1 pacote de fraldas geriátricas tamanhos M ou G. As doações serão revertidas para a Associação Limeirense de Combate ao Câncer (Alicc).


TEMPORADA 2011

De volta ao programa da Temporada 2011, a orquestra realiza seu VIII concerto no mês de novembro, com o poema sinfônico “Scheherazade”, do compositor Rimsky-Korsakov, com solos do violinista e spalla da Osli, Paulo Brito. A apresentação ocorre no dia 24 de novembro, às 20h30, no Teatro Vitória.


Os trabalhos desenvolvidos pela Orquestra Sinfônica de Limeira são realizados pela Prefeitura Municipal de Limeira, por meio da Secretaria da Cultura e Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira. Contam também com o patrocínio da Faurecia, CCR AutoBAn e Unimed. O evento conta ainda com o apoio institucional da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e apoio cultural de Limel Bagueteria, Floricultura Mercuri, Fotógrafo Paulo Pedron, RB Produções, Virtú Produções Culturais e Artisticas, Maestoso Arranjos Musicais e AZ Design.


INGRESSOS

Pontos de troca:

- Sede administrativa da Unimed Limeira, localizada na Rua Santa Terezinha, 5, Centro.

- Bilheteria do Teatro Vitória, localizada na Praça Toledo Barros, Centro.

Felipe Furlanetti

Assessor de Comunicação

Orquestra Sinfônica de Limeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário