terça-feira, 25 de outubro de 2011

Cultura recebe inscrições de sete Estados

Equipe, agora, realiza seleção

Sete estados brasileiros estão na disputa e buscam participação dentro do Festival Nacional de MPB “FestiAFRO”, com temas relativos à cultura afro brasileira. Até o momento, 45 inscrições chegaram. O prazo era até a última segunda, mas quem optou pelos correios, as músicas chegam até quinta. O evento ocorre nos dias 19 e 20 de novembro, às 20h, no Teatro Vitória, realizado pela Prefeitura de Limeira, através da Secretaria da Cultura. Entre os estados que mandaram inscrições estão Maranhão e Bahia.

Segundo o idealizador do projeto e secretário da Cultura, José Farid Zaine, a maioria dos inscritos optou pelo sistema virtual. “Do total, apenas cinco músicas chegaram pessoalmente ou por correio. Pela internet, é muito mais prático e rápido, além de o sistema ser seguro também”, explicou.

Farid não adiantou quantos limeireses tentam vaga. “Estamos em fase de validação das inscrições, e o festival provoca o compositor a criar uma canção específica para o evento, por isso a sua importância”, destacou o secretário.

De todas as músicas inscritas, serão escolhidas 20 para integrarem ao sexto FestiAFRO, sendo até dez de todo o Brasil e o mesmo número para Limeira. Essas músicas serão apresentadas, ao vivo, na noite da semifinal. Para a final, serão classificadas até cinco músicas na categoria nacional e o mesmo número para os limeirenses. Os prêmios do FestiAFRO atingem a marca de R$ 11 mil e todos os classificados às semifinais levam ajuda de custo que pode atingir R$ 400, dependendo da localidade.

Outras informações sobre o FestiAFRO podem ser obtidas no telefone da Secretaria da Cultura, (19) 3451 0502.

Ronald Gonçales

Departamento de Projetos Culturais

Prefeitura de Limeira/SP

Secretaria Municipal da Cultura

(19) 3451.0502

culturalimeira@yahoo.com.br

www.culturalimeira.blogspot.com

www.twitter.com/culturalimeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário