terça-feira, 25 de outubro de 2011

Últimos dias para conferir obras do Slac; workshop gratuito é oferecido

Exposição segue até o dia 30; mais de 1000 pessoas já viram


A XXV edição do Salão Limeirense de Arte Contemporânea (Slac) entra nos últimos dias às visitações do público, até o próximo dia 30. O salão foi aberto no último dia 14 e, até hoje, mais de 1000 pessoas já passaram por lá. Dá vida ao Slac o espaço do Centro de Formação do Professor (Rua João Kühl Filho, s/nº. – Vila São João – ao lado do Museu da Joia – Parque Cidade de Limeira). O último workshop acontece neste sábado, 29, com a profissional Juliana Monachesi, que integrou a equipe de jurados do salão. A realização é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria da Cultura, com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura, Oficina Cultural Carlos Gomes, Secretaria Municipal da Educação e Secretaria Municipal de Meio Ambiente.



Para quem se interessa pela arte contemporânea, além de visitas, pode participar do workshop “Práticas da Apropriação da Colagem e da Citação na Arte Contemporânea”, com Juliana, das 15h às 17h, no mesmo espaço da exposição. Os interessados se inscrevem na Oficina Cultural, na Rua Senador Vergueiro, 122 – Centro. A participação é gratuita.


Professor da Escola Municipal de Cultura e Artes (Emcea) do curso de artes plásticas e vencedor do Prêmio Aquisitivo do Slac de 2005, Gilio Mialichi disse que o salão apresenta uma amostragem do que se produz em arte contemporânea hoje com bons trabalhos de artistas e linguagens variadas. “Aproveitem os últimos dias para tomar contato com experimentações visuais e de sentido com as obras do Slac”.


O secretário da Cultura, José Farid Zaine, vê como positivo o retorno do Slac. “Diante de tantos eventos consagrados pelo público, não podíamos deixar de realizar o salão, que está belíssimo, com obras criativas e originais, mostrando uma nova tendência da arte contemporânea”.


Além das obras selecionadas, no Slac, as pessoas conhecem o trabalho do artista Lúcio Bittencourt, de Mogi das Cruzes (SP). São cinco obras gigantes instaladas na área externa do Centro de Formação do Professor que pesam cerca de três toneladas.


No próximo ano, é a vez do Salão Belas Artes de Limeira (Sbal) chegar à programação cultural, com linguagem mais acadêmica. A 26ª edição do Slac deve ser retomada em 2013, já que ambos se alternam anualmente.


O horário de visitação é das 9h às 21h. Agendamentos ainda podem ser feitos na Biblioteca Municipal Professor João de Sousa Ferraz, (19) 3442 6539. Outras informações podem ser obtidas no telefone da Secretaria da Cultura, (19) 3451 0502.


Imagens: Visita dos alunos do CIEIF Padre Maurício Sebastião Ferreira. Créditos - Ariane Martins.

Ronald Gonçales

Departamento de Projetos Culturais

Prefeitura de Limeira/SP

Secretaria Municipal da Cultura

(19) 3451.0502

culturalimeira@yahoo.com.br

www.culturalimeira.blogspot.com

www.twitter.com/culturalimeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário