quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Centro de Formação do Professor dá vida ao Salão Limeirense de Arte Contemporânea

Vinte e sete artistas com 69 trabalhos, entre obras e projetos, estarão disponíveis para apreciação do público a partir desta sexta-feira, 14, às 20h, no Centro de Formação do Professor, com o retorno do Salão Limeirense de Arte Contemporânea (Slac), chegando às 25ª edição. A realização é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria da Cultura, com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura e Oficina Cultural Carlos Gomes. A entrada é gratuita.


No total, os artistas concorrem aos R$ 10,5 mil em prêmios. Na noite de abertura, serão conhecidos aqueles que tiveram seus trabalhos destacados pela equipe de curadoria, formada por Cláudio Cretti, Fernanda Lopes e Juliana Monachesi. Além dos prêmios, o coordenador do Slac e diretor da Escola de Cultura e Artes e Bibliotecas, Juraci Rodrigues Soares Requena, adiantou que haverá duas menções honrosas. “Isso mostra que a qualidade dos trabalhos inscritos surpreendeu os profissionais que analisaram às 259 produções que chegaram”, disse.



Para a cerimônia de abertura, está confirmado show musical com a cantora Simone Carvalho. Feliz com o convite, a cantora revelou que prepara um repertório especial para homenagear os artistas participantes do Slac. “É um evento grandioso e, para mim, será um grande orgulho fazer parte desse momento cultural tão rico”.

Secretário da Cultura, José Farid Zaine contou que o Slac retornou com aprovação popular. “Muitos artistas se inscreveram e acreditaram no nosso trabalho, o que nos deu mais segurança na primeira fase do projeto. Agora, a equipe da cultura está mobilizada para a montagem do salão, que está sendo estudada desde que as obras selecionadas foram conhecidas”. A curadoria aconteceu no dia 11 de setembro, na sede da Secretaria da Cultura.
A montagem do salão ocorre nesta quinta e sexta, em tempo integral. Cerca de dez funcionários participam dessa etapa do Slac. “Agora, a exposição sai do papel e ganha vida”, destacou Requena.


Durante o Slac, workshops acontecem com a curadoria. No dia 15, das 15h às 17h, Cretti e Fernanda trazem “Arte e Seus Meios – Tradição na Contemporaneidade?”. E, no dia 29, também das 15h às 17h, ocorre a palestra “Práticas da Apropriação, da Colagem e da Citação na Arte Contemporânea”, com Juliana. A entrada é gratuita e os interessados devem se inscrever na Oficina Cultural, localizada na Rua Senador Vergueiro, 122 – Centro.



SERVIÇO:
Salão Limeirense de Arte Contemporânea (Slac)
Abertura: 14 de outubro de 2011, às 20h, no Centro de Formação do Professor (Rua João Kühl Filho, s/nº - ao lado do Museu da Joia – Parque Cidade de Limeira).
Exposição até: 30 de outubro.
Horários: De segunda a segunda, das 9h às 21h.
Agende participação da sua escola, comunidade ou faculdade: (19) 3442 6539.
Realização: Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria da Cultura.
Apoio: Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura e Oficina Cultural Carlos Gomes.
Informações gerais: (19) 3451 0502.

Imagens da curadoria do Slac. Créditos - Juraci Rodrigues Soares Requena.

Ronald Gonçales
Chefe do Setor de Música e de Dança
Departamento de Projetos Culturais
Prefeitura de Limeira/SP
Secretaria Municipal da Cultura
(19) 3451.0502

Nenhum comentário:

Postar um comentário