terça-feira, 25 de outubro de 2011

Sábado Útil ganha força e vai aos bairros

Arthur Giambelli leva retreta ao Parque Nossa Senhora das Dores


Já foram seis apresentações do projeto “Sábado Útil” na Praça Toledo Barros com as corporações musicais Arthur Giambelli e Henrique Marques e a resposta do público foi tão positiva que, a partir deste sábado, 29, a Prefeitura de Limeira, através da Secretaria da Cultura, incrementa o evento, levando as bandas aos bairros da cidade. Na primeira apresentação, às 11h, a Arthur Giambelli foi escolhida para ir até o Parque Nossa Senhora das Dores, no Pavilhão do Feirante (Avenida Frei João das Mercês), com o apoio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e apoio à Zona Rural.




Idealizador do “Sábado Útil” e secretário da Cultura, José Farid Zaine explicou que periodicamente será escolhido um ponto descentralizado para que as bandas façam apresentações, objetivando fomentar as suas atividades. “Primeiro a Arthur Giambelli faz a retreta e, no mês seguinte, a Henrique Marques se apresenta no mesmo local. É a forma que encontramos para que o público, por região, conheça esse trabalho cultural importante que fazemos na área da música”.


Segundo ele, não haverá alterações nas apresentações das bandas tanto no “Sábado Útil” quando nas já tradicionais retretas dominicais. “O projeto continua acontecendo sempre que o centro ficar aberto até mais tarde e aos domingos, sendo a versão itinerante uma alternativa a mais para as bandas”.



“Todas as apresentações feitas pelas bandas, o Poder Público paga, sendo esses projetos importantes também financeiramente para nossas corporações musicais”, completou o secretário.


Mais informações podem ser obtidas no telefone da Secretaria da Cultura, (19) 3451 0502.


Imagens: Sábado Útil realizado com a Arthur Giambelli na Praça Toledo Barros. Créditos - Ronald Gonçales.

Ronald Gonçales

Departamento de Projetos Culturais

Prefeitura de Limeira/SP

Secretaria Municipal da Cultura

(19) 3451.0502

culturalimeira@yahoo.com.br

www.culturalimeira.blogspot.com

www.twitter.com/culturalimeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário