sexta-feira, 7 de outubro de 2011

No mês das crianças, Sinfônica entra no clima dos jogos eletrônicos e executa trilhas sonoras de games

Concerto ocorre nos dias 13 e 14 de outubro; ingressos já estão disponíveis na bilheteria do Teatro Vitória

No mês em que é comemorado o Dia das Crianças, a Orquestra Sinfônica de Limeira (Osli) também presta sua homenagem e dedica seu repertório aos amantes dos jogos eletrônicos. Diante do universo de entretenimento que gira em torno dos games infantis e adultos, a orquestra selecionou algum dos principais títulos - desde os mais antigos aos atuais -, para executar suas trilhas sonoras. São eles: Mario Bros, Sonic, Mortal Kombat, Guitar Hero, God of War, Medal Of Honor, Fifa Champions League, entre outros.


Com arranjos musicais idênticos com os dos jogos originais, o público poderá conferir de perto momentos de ação e adrenalina, bem como relembrar jogos antigos por meio da música de orquestra ao vivo e com o recurso de imagens projetadas em telão. “São músicas empolgantes, pois elas colorem os games e geram o clima de suspense, alegria e medo que envolve os jogadores”, diz o maestro da Osli, Rodrigo Müller.


A ideia de fazer o concerto com trilhas de videogame surgiu no ano passado, após o sucesso de público nas edições dos concertos de cinema. Para a seleção das músicas, porém, a orquestra contou com o trabalho do atual maestro do coro da Osli, Diego do Lago, para a produção dos arranjos.


Conforme Lago, os arranjos foram estruturados nos trechos mais conhecidos de cada jogo e adaptados para a execução de uma orquestra. Além dos músicos, o concerto também contará com a participação do Coro da Osli. Com cerca de 30 vozes, o grupo terá participações especiais em algumas músicas do programa, como a da trilha sonora do jogo “Fifa Champions League”.


Montagem inédita na cidade, o programa “Video Game Music, que pertence ao sétimo concerto da Temporada 2011, ocorre nos dias 13 e 14 de outubro, às 20h30, no Teatro Vitória. Os ingressos já estão disponíveis na bilheteria do teatro ao preço de R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada). A bilheteria funciona de terça-feira a domingo, das 13 às 18h – exceto em dias de evento no Teatro, quando a bilheteria fica aberta até o início do espetáculo.


Os trabalhos desenvolvidos pela Orquestra Sinfônica de Limeira são realizados pela Prefeitura Municipal de Limeira, por meio da Secretaria da Cultura e Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira. Contam também com o patrocínio da Faurecia, CCR AutoBAn e Unimed. O evento conta ainda com o apoio institucional da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e apoio cultural de Limel Bagueteria, Floricultura Mercuri, Fotógrafo Paulo Pedron, RB Produções, Virtú Produções Culturais e Artisticas, Maestoso Arranjos Musicais e AZ Design.

Felipe Furlanetti

Assessor de Comunicação

Orquestra Sinfônica de Limeira

Um comentário: