quinta-feira, 6 de outubro de 2011

“Auto de São Francisco” é assistido por 500 pessoas

A história do santo que recebeu, como milagre, as chagas de Jesus Cristo no seu corpo, Francisco, foi contada pelo grupo de teatro da comunidade São Francisco de Assis (bairro dos Frades). “Auto de São Francisco” explorou, em estrofes, a história de bondade, amor e desapego ao poder. As apresentações aconteceram nas celebrações religiosas do último domingo, 2, às 10h, e da última terça, 4, às 19h30. Cerca de 500 pessoas acompanharam as apresentações. A realização é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria da Cultura.


O texto é do secretário da Cultura, José Farid Zaine, com direção de Evandro Leite, que também responde pelo Departamento de Projetos Culturais da Secretaria da Cultura. No elenco, seis pessoas da comunidade se transformaram em atores e atrizes e, segundo Leite, emocionaram o público.

Farid, que acompanhou a apresentação de terça, durante missa celebrada pelo Padre Rossini, da Paróquia São Sebastião, disse que esse tipo de trabalho propõe o acesso à arte para pessoas que nem sempre chegam até os cursos ministrados na Escola de Cultura e Artes, Escola Popular de Música ou Escola Livre de Música.


“A atividade faz parte do nosso projeto de descentralização da cultura, levando-a para as mais diversas comunidades da cidade”, afirmou Farid.

Mais informações sobre os autos podem ser obtidas no telefone da Secretaria da Cultura, (19) 3451 0502.


Imagens das apresentações. Créditos – Evandro Leite.

Ronald Gonçales

Chefe do Setor de Música e de Dança

Departamento de Projetos Culturais

Prefeitura de Limeira/SP

Secretaria Municipal da Cultura

(19) 3451.0502

culturalimeira@yahoo.com.br

www.culturalimeira.blogspot.com

www.twitter.com/culturalimeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário