quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Em uma semana, concertos da orquestra somam 1,6 mil espectadores

Concertos Didáticos e apresentações no teatro continuam até o final do mês

Em sete dias, aproximadamente 1,6 mil pessoas tiveram acesso a um dos concertos realizados pela Orquestra Sinfônica de Limeira (Osli) e Escola Livre de Música (ELM). Formado em sua maioria por crianças, o público pôde conhecer de perto os trabalhos da orquestra tanto durante os Concertos Didáticos nas escolas municipais de Limeira, bem como no concerto ocorrido no Teatro Vitória, durante a 18º Semana Unimediana.


De 14 a 21 de outubro, foram contabilizadas cinco apresentações com grupos mantidos pela Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira (SPSL), como a Orquestra Preparatória de alunos da ELM, Orquestra Sinfônica Jovem, Camerata de Cordas e Orquestra Sinfônica de Limeira. E mais. O número total de público deve ser ampliado, pois até o final de outubro ocorre mais um concerto com a Camerata de Cordas, no dia 28, na Igreja Presbiteriana Bethel, às 20h, no Jardim Montezuma. A entrada é gratuita.


Para o maestro da Osli e diretor artístico da ELM, Rodrigo Müller, essa oportunidade de levar as orquestras para pessoas de diversos setores da cidade, contribui para a formação e fidelização de um novo público para os trabalhos da Osli. “Além disso, é uma recompensa saber que muitas pessoas puderam conhecer uma orquestra pela primeira vez por conta dos concertos itinerantes nas escolas e bairros de Limeira”, considera o maestro.


Dando continuidade ao projeto de Concertos Didáticos, na próxima sexta-feira, dia 28, a Camerata de Cordas se apresenta com um repertório bem diversificado no salão da Igreja Presbiteriana Bethel. No programa, constam peças como a “Sinfonia nº 22”, de A. W. Mozart, “Prelúdio das Bachianas Brasileiras nº 4”, de Villa Lobos, os tangos “Adios Nonino”, de A. Piazzolla e “Por Uma Cabeza”, de Carlos Gardel.


O concerto destaca ainda com os solos de trompa, com interpretação de Felipe Furlanetti no segundo movimento do “Concerto nº 3”, de Mozart. Também como solistas, os violinistas Aline Müller e Mikael de Lima irão apresentar o “Concerto para dois violinos”, escrito por Bach.


Os trabalhos desenvolvidos pela Orquestra Sinfônica de Limeira são realizados pela Prefeitura Municipal de Limeira, por meio da Secretaria da Cultura e Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira. Contam também com o patrocínio da Faurecia, CCR AutoBAn e Unimed. O evento conta ainda com o apoio institucional da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e apoio cultural de Limel Bagueteria, Floricultura Mercuri, Fotógrafo Paulo Pedron, RB Produções, Virtú Produções Culturais e Artisticas, Maestoso Arranjos Musicais e AZ Design.


Felipe Furlanetti

Assessor de Comunicação

Orquestra Sinfônica de Limeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário