sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Cine Cultura apresenta clássicos de diferentes gêneros

Terror e infantil chegam à programação cultural; entrada nas exibições é franca

Depois do cancelamento do espetáculo “Três Homens Baixos”, com Francisco Cuoco, a Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria da Cultura, decidiu inserir nova edição do projeto “Cine Cultura”, para não haver prejuízo no andamento da programação cultural da cidade, com dois filmes: “Alice no País das Maravilhas”, com direção de Tim Burton, e “O Bebê de Rosemary”, de Roman Polanski. Ambos serão exibidos no próximo dia 27, com entrada franca, no Teatro Vitória.


Sucesso infantil, “Alice no País das Maravilhas” acontece às 14h30. Alice (Mia Wasikowska) é uma jovem de 17 anos que passa a seguir um coelho branco apressado, que sempre olha no relógio. Ela entra em um buraco que a leva ao País das Maravilhas, um local onde esteve há dez anos apesar de nada se lembrar dele. Lá ela é recepcionada pelo Chapeleiro Maluco (Johnny Depp) e passa a lidar com seres fantásticos e mágicos, além da ira da poderosa Rainha de Copas (Helena Bonham Carter). A classificação indicativa do filme é de 10 anos.


"Alice no País das Maravilhas". Créditos - Divulgação.


Clássico do terror, lançado em 1968, “O Bebê de Rosemary” traz a história de um jovem casal que se muda para um prédio habitado por estranhas pessoas. Quando ela (Mia Farrow) engravida, passa a ter alucinações e vê seu marido (John Cassavetes) se envolver com os vizinhos, uma seita de bruxas que quer que ela dê luz ao Filho das Trevas. A exibição acontece às 20h, com classificação indicativa de 14 anos.


Para o secretário da Cultura – e idealizador do “Cine Cultura” – a ideia principal do projeto é oferecer os mais diferentes gêneros cinematográficos ao público. “Vamos, pela primeira vez, trazer infantil e terror na programação, com clássicos de ambos os gêneros. Vamos observar a resposta do público”.

"O Bebê de Rosemary". Créditos - Divulgação.


Os dois filmes são consagrados pela crítica e pelo público. “O Bebê de Rosemay” tornou-se um clássico cultuado em todo o mundo. Ruth Gordon ganhou o Oscar de atriz coadjuvante. “Alice” ganhou direção de arte e figurino.


Serão distribuídas senhas de acesso ao teatro, a partir das 13h no dia das exibições. Para o infantil, é possível o agendamento de escolas no telefone da Biblioteca Municipal Professor João de Sousa Ferraz, (19) 3442 6539. Para mais informações do projeto, o telefone da Secretaria da Cultura é (19) 3451 0502.



Ronald Gonçales

Chefe do Setor de Música e de Dança

Departamento de Projetos Culturais

Prefeitura de Limeira/SP

Secretaria Municipal da Cultura

(19) 3451.0502

culturalimeira@yahoo.com.br

www.culturalimeira.blogspot.com

www.twitter.com/culturalimeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário