quinta-feira, 5 de maio de 2011

Começam preparativos para o Verso e Voz 2011

Neste ano, evento que revela talentos nas escolas públicas de Limeira e região será realizado pela Secretaria da Cultura – professoras elogiam iniciativa

Desde 2009 sendo realizado regularmente, o projeto “Verso e Voz” já tem data definida para acontecer neste ano: 29 de junho, no Teatro Vitória. O evento é um concurso de declamação de poesias destinado a alunos das escolas de ensino fundamental e médio da região de Limeira, destacando com medalhas os melhores trabalhos. A realização é da Prefeitura, através da Secretaria da Cultura, com o apoio da Diretoria de Ensino de Limeira e Centro do Professorado Paulista (CPP).

Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira, 4, na Diretoria de Ensino, o secretário da Cultura, José Farid Zaine, abriu oficialmente as inscrições para o projeto. Cerca de 30 representantes de escolas participaram da reunião. Farid também destacou as atividades desenvolvidas pela pasta que lidera em Limeira.

“Além do ‘Verso e Voz’, que reverencia mais a literatura, estamos com inscrições abertas para o ‘Canta Limeira’, na área de música, e a ‘Mostra de Teatro’, na área de artes cênicas. Logo virá a ‘Mostra de Dança’”, afirmou o secretário.

Para a professora Maria Aparecida Tavares Fantin, o projeto enriquece a cultura de nossa cidade, pois os jovens têm a oportunidade de pesquisar, ler, declamar, conhecer e escrever poesias, ampliando a visão do mundo. “Reconhecimento, comprometimento, valorização, amizade, respeito e união, valores resgatados num só evento”.

Segundo a professora Eliane Quinelato, o “Verso e Voz” é de fundamental importância para a divulgação da cultura em um país que parece ter perdido os valores culturais em meio a tanta violência, preconceito e corrupção. “Parabenizo a criação e a execução do projeto, pois iniciativas assim contribuem para a melhoria da educação”.

Agora, cada escola interessada em participar do “Verso e Voz” escolhe os seus representantes de acordo com critérios próprios até 10 de junho. Depois disso, as escolas efetivam inscrições na Secretaria da Cultura (Rua Senador Vergueiro, 122 – Centro), nos dias 13 e 14 de junho. Até o dia 20 do mesmo mês, a Secretaria da Cultura anuncia os classificados para participar da grande final.

Além dos melhores trabalhos, serão destacadas as categorias individuais: performance, figurino, maquiagem, trilha sonora e cenografia. Outras informações podem ser obtidas no telefone da Secretaria da Cultura, (19) 3451 0502 (o regulamento do “Verso e Voz” está disponível no blog da Cultura: www.culturalimeira.blogspot.com).


Imagens da reunião na Diretoria de Ensino. Créditos – Fernando Quesada.


Ronald Gonçales (* Colaborou Luis Cristiano Moraes)

Chefe do Setor de Música e de Dança

Departamento de Projetos Culturais

Prefeitura de Limeira/SP

Secretaria Municipal da Cultura

(19) 3451.0502

culturalimeira@yahoo.com.br

www.culturalimeira.blogspot.com

www.twitter.com/culturalimeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário