quarta-feira, 18 de maio de 2011

Comédia “Vamos?” chega ao Teatro Vitória

Com a proposta de brincar com os jogos amorosos, quatro atores se revezam em duas personagens, com jogos de sedução e convencimento, numa divertida abordagem sobre diferentes ângulos de um relacionamento. Assim é a comédia “Vamos?”, de Mário Viana, com direção de Otávio Martins, confirmada para única apresentação em Limeira, no Teatro Vitória, no dia 28 de maio, às 21h, com elenco composto por Fernando Pavão, Nathália Rodrigues, Gabriela Durlo e Alex Gruli. Nathália participou da novela “Insensato Coração”, da Rede Globo, como Andressa. A apresentação conta com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria da Cultura.

No palco, duas personagens bebem e falam de sexo, amor, tentações e aventuras: uma noitada com muito uísque, risadas, memórias e propostas surpreendentes que fazem rir do amor contemporâneo. As figuras – A e B – durante o espetáculo mudam de gênero. A, que defende o amor livre e a aventura sem compromisso, começa a apresentação como um homem que seduz a amiga. No diálogo seguinte, se torna uma mulher. E no seguinte, é um homem. Já B – uma mulher – paquerada pelo amigo, se transforma num homem que é assediado pelo amigo, e depois pela amiga e assim sucessivamente.

Segundo Martins, o humor ácido em cenas muito bem construídas faz a obra entrar para a galeria dos grandes textos brasileiros. “O texto propõe um jogo delicioso com o recurso da troca de gêneros das personagens. Isso eleva o humor da situação cotidiana contemporânea à enésima potência.”

A aparente “confusão” mexe com o imaginário da plateia e permeia por todas as possibilidades de relações. Na brincadeira, o texto fala de amor e de suas variantes: o comprometimento, a paixão, a desilusão e o romance.

Para o secretário da Cultura, José Farid Zaine, “Vamos?” reitera o compromisso da pasta que lidera em trazer espetáculos que possuem grandes temporadas nas capitais. “Trouxemos o ‘Dona Flor e Seus Dois Maridos’ há alguns dias e agora oferecemos ‘Vamos?’ dentro da nossa programação, buscando que os limeirenses tenham opções de cultura dos mais diferentes gêneros”.

“Vamos?” tem 70 minutos e a classificação indicativa é de 14 anos. Os ingressos podem ser adquiridos nos valores de R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia). Outras informações nos telefones, (19) 3451 6679 e 3451 2675.


Créditos das imagens - Tchello.

Ronald Gonçales
Chefe do Setor de Música e de Dança
Departamento de Projetos Culturais
Prefeitura de Limeira/SP
Secretaria Municipal da Cultura
(19) 3451.0502
culturalimeira@yahoo.com.br
www.culturalimeira.blogspot.com
www.twitter.com/culturalimeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário