quinta-feira, 26 de maio de 2011

Mostra agita programação cultural do município e oferece espetáculos teatrais gratuitos



Limeira conhecerá as atuais produções teatrais na Mostra de Teatro 2011, com espetáculos de gêneros diversificados: sensíveis, engraçados e sensuais. O evento tem início neste domingo, 29, às 20h, com a Fraternal Cia de Arte e Malas Artes e o espetáculo convidado “Sacra Folia”, que abre em grande estilo o evento que destaca as artes cênicas e prossegue até o dia 5 de junho, no Teatro Vitória. A realização é da Prefeitura, através da Secretaria da Cultura.

No dia 31, com direção de Gerson Steves, a Cia Pêlo de Gato Preto apresenta a comédia dramática “A Bomba Anatômica”. Um verdadeiro rap cênico falando do ser feminino. Quatro histórias entrelaçadas pelas quais desfilam personagens que vão do riso às lágrimas e finalmente às gargalhadas. É um grande jogo de palavras, um espetáculo sintético, comunicativo e, sobretudo, divertido. A classificação indicativa é de 14 anos.

"Sacra Folia" - Créditos: Arnaldo Pereira.


O Núcleo de Cultura do Ceprosom chega no dia 1º com o infantil “Pinóquio”, dirigido por Rodrigo Pelizari, que conta a história de um menino, quer dizer, uma marionete diferente das outras, pois essa fala e até conta mentiras. Com a ajuda do Grilo Falante, o olhar atencioso da Fada Azul e a preocupação de Gepeto, o público verá o que acontece: se o boneco de pau se transforma em menino de verdade ou em madeira para fogueira?


"Pinóquio" - Créditos: Divulgação.

A comédia volta a ter vez no dia 2, com o grupo Só Risos que apresenta “O Médico do SUS...TO”, contando a história de dois trambiqueiros que montam um consultório sem conhecer nada sobre a medicina, bagunçando a vida dos pacientes. A direção é assinada por Jeremias Haman.

Poesia é a promessa do espetáculo intimista “A Vida Secreta das Ameixas” - revelando a personalidade de nove mulheres de gerações diferentes – que será apresentado no dia 3, pela Cia Núcleo de Teatro, com direção de Jonatas Noguel. Um pé de ameixa na casa da avó produz um vinho feito da fruta e acaba se transformando no elemento central para as definições da vida delas: a morte se relaciona com as ameixas apodrecidas e a juventude com as maduras, que aos poucos perdem a forma perfeita. A classificação indicativa é de 16 anos.

"O Médico do SUS...TO" - Créditos: Divulgação.


Para encerrar a fase competitiva, a Cia Teatral Procênio apresenta o monólogo “Cordel – Uma Viagem pela Cultura Popular”, dirigido por Felipe Henrique. Trata-se de um espetáculo que leva o público para uma viagem pela cultura popular, tendo como mote a literatura de cordel.

Os espetáculos concorrentes acontecem às 20h e serão analisados pelo júri, composto pelos profissionais das artes cênicas Daniel Martins, Eliane Rosseto e Paula Ibáñez.

"Cordel" - Créditos: Divulgação.


No domingo, 5, às 16h, Iconix Gestão de Ideias traz o infantil “A Viagem Estelar”, dentro da programação da Mostra. A apresentação é uma ação da Foz do Brasil em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. No mesmo dia, às 20h, ocorre a cerimônia de encerramento da Mostra em que serão conhecidos os destaques da edição deste ano. Todas as apresentações que integram à Mostra têm entrada franca.

Outras informações nos telefone da Secretaria da Cultura, (19) 3451 0502.

"A Vida Secreta das Ameixas" - Créditos: Divulgação.

"A Viagem Estelar" - Créditos: Divulgação.

"A Bomba Anatômica" - Créditos - Nelson Shiraga.


Ronald Gonçales

Chefe do Setor de Música e de Dança

Departamento de Projetos Culturais

Prefeitura de Limeira/SP

Secretaria Municipal da Cultura

(19) 3451.0502

culturalimeira@yahoo.com.br

www.culturalimeira.blogspot.com

www.twitter.com/culturalimeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário