quarta-feira, 18 de maio de 2011

Parque Nossa Senhora das Dores recebe teatro de rua nesta quarta-feira

Limeira recebe nesta quarta-feira, 18, às 16h, o teatro de rua “Yo Si Tu No, um Elogio à Bobagem”, no Parque Nossa Senhora das Dores – Pavilhão do Feirante. A peça é um espetáculo de palhaços com André Sabatino (Chaveco) e Mauro Braga (Azevedo) que desde 2002 vem trabalhando juntos, desenvolvendo pesquisas práticas nas linguagens do teatro físico e do circo.


O espetáculo de clowneria clássico busca valorizar e redimensionar espaços públicos como praças, feiras e pátios, contribuindo para que sejam lugar de convívio, exercício das artes, da cultura e de cidadania. Tomando por cenário a própria paisagem, a peça se desenvolve através da relação dos palhaços Chaveco e Azevedo, que conquistam os mais diversos lugares e pessoas com seu espetacular número de fogo.


“Os jogos de improvisações são realizados a partir da relação dos palhaços com o público e o ambiente. É uma ótima oportunidade para a população apreciar técnicas de acrobacias de solo, saltos e quedas”, explicou Fábio Pentagrama, diretor de Cultura.

Já para o secretário da Cultura, José Farid Zaine, espetáculos de rua permitem que todo o público possa estar mais próximo das artes cênicas. “É por isso que, em 2005, quando criamos o Festival Nacional de Teatro de Limeira, abrimos espaço para o Teatro de Rua, pois muitas pessoas passam a entrar no universo da arte”, disse Farid.


Os shows serão abertos ao público, com entrada gratuita. O apoio é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria da Cultura e Oficina Cultural Carlos Gomes.


As apresentações fazem parte do Programa de Ação Cultural 2010, projeto realizado pelo Governo de São Paulo e Secretaria de Estado da Cultura, que prevê peças gratuitas em outras cidades da região de Campinas (SP), e ainda em comunidades de difícil acesso do litoral paulista, nas cidades de Santos, Ubatuba e Ilha Bela.


Outras informações podem ser obtidas pelos telefones do Teatro Vitória - (19) 3451.6679 e (19) 3451.2675 - ou pelo e-mail teatrodivulgacao@yahoo.com.br.




Monique Ramos – Estagiária de Pedagogia

Prefeitura de Limeira/SP

Secretaria Municipal da Cultura

Teatro Vitória

(19) 3451.6679 / (19) 3451.2675

teatrodivulgacao@yahoo.com.br

www.culturalimeira.blogspot.com

www.twitter.com/culturalimeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário