terça-feira, 24 de maio de 2011

Em concerto inédito, Sinfônica faz viagem musical a bordo do Submarino Amarelo dos Beatles

Uma viagem divertida, fascinante e repleta de energia. É assim que o maestro da Orquestra Sinfônica de Limeira, Rodrigo Müller, define o próximo concerto da orquestra, cujo tema será a trilha sonora do filme feito em animação “Yellow Submarine”. Com músicas conhecidas dos Beatles, o repertório do programa contará com peças como “Eleanor Rigby”, “All You Need is Love”, “Help”, entre outras do grupo inglês. A apresentação ocorre nos dias 26 e 27 de maio, às 20h30, no Teatro Vitória.

O vídeo baseado no álbum de nome homônimo dos Beatles foi criado em 1988 pelo diretor George Dunning. A história do filme se passa na cidade de Pepperland, quando os "Maldosos Azuis" (Blue Meanies) atacam a cidade para acabar com o amor, a música e as cores. É quando os Beatles entram em ação a bordo do submarino amarelo para acabar com eles.

De acordo com Müller, o concerto retrata a história do vídeo, que por meio das canções cria um enredo que mistura contos de fadas, bem como a própria realidade. “Além das letras e melodias fascinantes dos Beatles, o público acompanhará a história do filme, que será exibido com o auxílio de recursos visuais”, adianta o maestro.

Nos anos anteriores, a orquestra lotou o Teatro Vitória com o concerto “Beatles Sinfônico”, que também conta com músicas do grupo de Liverpool. Neste ano, a idéia também é de homenagear os Beatles com canções inéditas por meio do filme “Yellow Submarine”. “Trata-se de um filme, cuja trilha sonora é dedicada somente aos Beatles”, completa Müller.

A realização do concerto é da Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira, Prefeitura Municipal de Limeira, por meio da secretaria da Cultura, com patrocínio da empresa Faurecia e Unimed-Limeira. O evento conta ainda com o apoio institucional da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e apoio cultural de Limel Bagueteria, Floricultura Mercuri, Fotógrafo Paulo Pedron, Programa Reinaldo Bastelli e AZ Design.

Os ingressos do concerto já podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Vitória ao preço de R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada), ou por meio da série de assinaturas 2011. A bilheteria funciona de terça-feira a domingo, das 13 às 18h – exceto em dias de evento no Teatro, quando a bilheteria fica aberta até o início do espetáculo.



Mais informações podem ser conferidas no site da orquestra, no endereço: www.sinfonicadelimeira.com ou pelo telefone 3451-2750.

Felipe Furlanetti

Assessor de Imprensa

Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira

(19) 9283-2114 / 3451-2750

Nenhum comentário:

Postar um comentário