quarta-feira, 11 de maio de 2011

“Elvis e Madona” tem pré-estreia em Limeira e antecipa projeto de cinema no município

O ator Igor Cotrim está confirmado para conferir apresentação do filme

Os apaixonados por filmes que fujam do circuito comercial já podem começar a comemorar: A Prefeitura, através da Secretaria da Cultura, prepara o projeto “Cine Cultura”, que exibirá, no Teatro Vitória, pelo menos uma vez ao mês, um grande filme alternativo que nem sempre tem vez nos espaços cinematográficos existentes. “Elvis e Madona”, de Marcelo Laffitte, é o primeiro a ter exibição no projeto, com a presença do ator Igor Cotrim (participou do reality show “A Fazenda”, da Rede Record). O evento acontece no dia 19 de maio, às 19h30, no Teatro Vitória, com entrada franca.

Antes da exibição do filme, haverá sessão de autógrafos com Luiz Biajoni, responsável pelo livro “Elvis e Madona – Uma Novela Lilás”, baseado no roteiro do filme.

Capa do livro "Elvis e Madona - Uma novela lilás". Biajoni realiza sessão de autógrafos. Créditos - Divulgação.

O secretário da Cultura – que também é cinéfilo – José Farid Zaine, disse que Biajoni fez um interessante caminho inverso, já que na maioria dos casos, filmes são adaptados através de livros, e comemorou a pré-estreia em Limeira de “Elvis e Madona”.

“A área de cinema em Limeira precisa dar ao público alternativas que fujam dos filmes comerciais, que também são importantes, mas não satisfazem o nosso gosto. Briguei por isso enquanto vereador e agora quero colocar um projeto de cinema alternativo em prática”, disse.

Segundo o secretário, ele já está em contato com diversas produtoras de licença de exibições cinematográficas, com o aval do Prefeito Silvio Félix.

“Elvis e Madona” traz o caso de amor inusitado entre uma cabeleireira travesti (Madona – Igor Cotrim) e uma lésbica entregadora de pizzas (Elvis – Simone Spoladore). Madona sonha em estrelar um show musical. Além de Simone e Cotrim, o longa tem as presenças de Maitê Proença, José Wilker, Sérgio Bezerra e Buza Ferraz. O filme foi realizado através do concurso de Baixo Orçamento do Ministério da Cultura.

Cena do filme "Elvis e Madona". Créditos - Divulgação.

“O par é estranho, claro, mas garante originalidade ao roteiro”, afirmou Farid.

Limeira será a primeira cidade do interior a exibir “Elvis e Madona”, antes mesmo da estreia nacional, prevista para acontecer em junho. A obra de Laffitte já foi apresentada em diversos festivais de cinema, incluindo os de Melbourne, na Austrália, e o concorrido festival Tribeca, em Los Angeles.

Marcelo Laffitte

Nascido em 1963, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, ingressou no cinema como assistente de produção em “Bete Balanço” (1984), de Leal Rodrigues e exerceu diversas funções técnicas. Dirigiu curtas-metragens premiados no Brasil e no exterior como “Fúria”, “Ópera Curta”, “Banquete” e “Vox Populi”, além de documentários como “Um Dia, Um Circo” e “Regatão, O Shopping da Selva”.

Igor Cotrim (presença confirmada), Marcelo Laffitte e Luiz Biajoni (presença confirmada) - Divulgação.


Mais informações no telefone da Secretaria da Cultura, (19) 3451 0502.


Ronald Gonçales

Chefe do Setor de Música e de Dança

Departamento de Projetos Culturais

Prefeitura de Limeira/SP

Secretaria Municipal da Cultura

(19) 3451.0502

culturalimeira@yahoo.com.br

www.culturalimeira.blogspot.com

www.twitter.com/culturalimeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário