segunda-feira, 23 de maio de 2011

Público lota Gran e “Viola de Todos os Cantos” é sucesso

O evento começou com os passos das bailarinas da Escola de Cultura e Artes, dançando o tema já tradicional do evento “Viola de Todos os Cantos”. As meninas, com as expressões delicadas do balé, davam vida, pouco a pouco, a lavadeiras à beira do rio, mostrando a cultura regional. Na sequência, show de Mazinho Quevedo chamou a atenção, sobretudo, pela voz doce de Adriele Duarte, esposa do músico, e de seu filho Vitor Quevedo, que também participaram do evento, além dos acordes certeiros da viola. Depois, passaram pelo palco do “Viola”, 12 concorrentes nas categorias música regional e de raiz, finalizando com show de Hudson e Donizete, que animou as 2.500 pessoas que marcaram presença no Gran São João. O evento contou ainda com as participações engraçadas do “Barnabé” e apresentação da irreverente Fernanda Mitzakoff. “Viola de Todos os Cantos” foi realizado pela EPTV em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria da Cultura.



Estiveram presentes o Prefeito Silvio Félix e o secretário da Cultura José Farid Zaine – que também integrou o corpo de jurados do “Viola”, além de membros da Diretoria do Gran.




Félix agradeceu a presença do “Viola” em Limeira pelo sétimo ano consecutivo, reconhecendo a importância cultural dele ao público da cidade. “Esse festival é um dos maiores do Brasil e a parceria que fazemos tem o objetivo de oferecer cultura de qualidade ao público, com shows e apresentações inéditas muito agradáveis”.




Farid comemorou o sucesso de mais esta edição do “Viola”. “Já consolidamos a nossa cidade na história deste festival também e o público nunca decepciona, pelo contrário, sempre nos rende as melhores surpresas, superando as nossas expectativas”.



Durante o evento, aconteceu a exibição do filme “Próximas atrações”, dirigido por Farid, que apresenta as próximas atrações da Secretaria da Cultura. Segundo ele, os outros integrantes do júri ficaram impressionados com a programação cultural – e diversificada – de Limeira para o mês de junho, com a estreia de “Cassandra”, com o grupo Borandá, o “Circuito Sesc de Artes”, a Mostra de Teatro de Limeira, com a apresentação do espetáculo “Sacra Folia”, apresentação de Renato Teixeira, concerto “Yellow Submarine”, da Orquestra, e novas edições do projeto “Cine Cultura”.

“Um jurado perguntou para mim se essa programação seria para o ano todo, eu respondi que era para o próximo mês e ele ficou impressionado”, afirmou Farid.





Ainda não estão confirmados quantos quilos de alimentos não perecíveis e latas de leite em pó foram arrecadadas com o “Viola”. Porém, no sábado, como já era previsto, foi o dia da maior procura.

Créditos Imagens - Fernando Quesada.

Ronald Gonçales
Chefe do Setor de Música e de Dança
Departamento de Projetos Culturais
Prefeitura de Limeira/SP
Secretaria Municipal da Cultura
(19) 3451.0502
culturalimeira@yahoo.com.br
http://www.culturalimeira.blogspot.com/
www.twitter.com/culturalimeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário