terça-feira, 24 de maio de 2011

“Da Criação à Publicação – O Nascimento de Um Romance” dará dicas para quem quer escrever livro

Oficina gratuita de literatura ocorrerá durante três sábados

Muita gente tem vontade de escrever um livro e não sabe como começar. Pensando nisso, a Prefeitura, através da Secretaria da Cultura, oferece – gratuitamente – à população a oficina de literatura “Da Criação à Publicação – O Nascimento de Um Romance”, coordenada por Luiz Biajoni, dividida em três sábados. O início dos trabalhos será no dia 28 de maio, às 14h, no Centro do Professorado Paulista (CPP). Os interessados devem efetivar inscrições via e-mail.

Biajoni é autor do livro “Elvis e Madona – Uma Novela Lilás”, lançado pela editora Língua Geral e baseado no filme de mesmo nome do cineasta Marcelo Laffitte.

“A intenção da oficina é dar dicas para que o escritor, para quem quer contar uma história, possa fazer isso da melhor maneira”, explicou Biajoni.

Segundo o secretário da Cultura, José Farid Zaine, novas oficinas e cursos serão desenvolvidos pela pasta cultural, para que a população passe a se interessar mais por esse setor no município. “Vamos oferecer eventos gratuitos e novas oficinas e workshops, para que a população tenha o acesso adequado às nossas atividades”.

As inscrições para participação na oficina devem ser feitas no e-mail: culturalimeira@yahoo.com.br. No corpo da mensagem eletrônica, os interessados devem enviar o nome completo, a idade, o telefone e a justificativa de interesse de participação. Os que não enviarem todas essas solicitações, terão suas inscrições canceladas automaticamente.

Os e-mails devem ser enviados até às 16h desta sexta-feira, 27. Se houver muitos interessados, será realizada uma seleção, já que as vagas são limitadas.

A oficina “Da Criação à Publicação – O Nascimento de Um Romance” será dada nos dias 28 de maio, 4 e 11 de junho, sempre das 14h às 17h. O CPP está localizado no Largo da Boa Morte, 154 – Centro. Mais informações no telefone da Secretaria da Cultura, (19) 3451 0502.

Imagem de Luiz Biajoni – Créditos – Nelson Shiraga.

Ronald Gonçales

Chefe do Setor de Música e de Dança

Departamento de Projetos Culturais

Prefeitura de Limeira/SP

Secretaria Municipal da Cultura

(19) 3451.0502

culturalimeira@yahoo.com.br

www.culturalimeira.blogspot.com

www.twitter.com/culturalimeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário