segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Curtas argentinos são destaques dentro da programação cultural

O projeto “Cine Cultura” apresenta nesta terça-feira, 9, a partir das 20h, no Teatro Vitória “Cortados – Mostra de curtas argentinos”. O evento é gratuito, e é uma realização da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria da Cultura, Filling, Aditiva, Cortados audiovisual.

“Cortados” é um festival de curtas-metragens que surgiu no noroeste argentino, pela necessidade de disseminar encontros audiovisuais fora das grandes metrópoles urbanas do país vizinho. Sua primeira edição aconteceu em bares de Tucumán e a segunda se ampliou aos centros culturais da cidade, acolhendo oficinas e o encontro da Rede Andina de Vídeo.

Entre os objetivos principais do Festival estão a difusão de materiais audiovisuais, o intercâmbio cultural entre realizadores e um espaço aberto a palestras e workshops de capacitação.


“Acreditamos que é primordial a democratização da comunicação para o desenvolvimento e a liberdade dos povos da América Latina, o intercâmbio cultural que proporciona uma mostra deste tipo e todas as atividades ao seu redor visam este fim”, disse Nic Nilson Barbosa, um dos idealizadores do projeto.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Secretaria da Cultura, (19) 3451 0502.


Luane Tenório

Estagiária de Comunicação Social – Jornalismo

Departamento de Projetos Culturais

Prefeitura de Limeira/SP

Secretaria Municipal da Cultura

(19) 3451-0502

culturalimeira@yahoo.com.br

www.culturalimeira.blogspot.com

www.twitter.com/culturalimeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário