sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Domingo tem espetáculos nas categorias infantil e adulto dentro do Festival de Teatro

Programação para todos os gostos dentro do Festival Nacional de Teatro de Limeira prossegue neste domingo, 21, às 14h e às 20h, com apresentações diversificadas, sendo uma infantil (Dom Quixote De La Serra e Suas Incríveis Aventuras) e outra adulta (Hay Amor). A realização é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria da Cultura, com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura e Oficina Cultural Carlos Gomes. A entrada para ambos é franca.

“Dom Quixote De La Serra e Suas Incríveis Aventuras”, às 14h, conta a história de um menino apaixonado por livros que cria a sua própria história, tornando-se um herói (ou anti-herói) de um mundo povoado por monstros, gigantes e dragões. Ele é o cavaleiro Dom Quixote, na companhia do fiel escudeiro Sancho Pança. Ambos viverão incríveis aventuras para salvar o meio ambiente. O espetáculo, interpretado pela Cia. Paulista de Artes, de Jundiaí (SP), é uma adaptação do clássico de Miguel de Cervantes, com direção de Anamaria Barreto, com 50 minutos de duração. A apresentação é indicada para pessoas com mais de 3 anos.

"Dom Quixote" se apresenta no domingo. Créditos - Divulgação.

Logo, às 20h, apresenta-se “Hay Amor”, com o grupo “Os Geraldos”, de Campinas (SP), que traz um banco da Praça de uma cidade do interior que dá lugar a imagens e sensações de amigos que tentam por todos os meios representar o amor, no esforço de dizer o que não tem como se explicar. O espetáculo materializa encontros e desencontros da maior aventura humana, o amor: aventura que nos faz ridículos e sinceros. A direção é de Verônica Fabrini, com direção musical de Silas Oliveira e a classificação indicativa é de 12 anos. A peça tem 80 minutos de duração.

Hay Amor. Créditos - Juliana Hilst.


A programação completa do festival está no blog: www.culturalimeira.blogspot.com, no marcador “Festival Nacional de Teatro”.


Ronald Gonçales

Chefe do Setor de Música e de Dança

Departamento de Projetos Culturais

Prefeitura de Limeira/SP

Secretaria Municipal da Cultura

(19) 3451-0502

culturalimeira@yahoo.com.br

www.culturalimeira.blogspot.com

www.twitter.com/culturalimeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário