quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Festival chega à reta final e apresenta três espetáculos na sexta

As três modalidades do festival serão apresentadas: teatro de rua, infantil e adulto. Evento cultural já é sucesso

"A Pereira da Tia Miséria" é a opção de sexta na categoria teatro de rua. Créditos - Divulgação.


Já passaram pelo palco Festival Nacional de Teatro de Limeira 14 apresentações, entre elas espetáculos infantis, adultos e de rua, além de convidados. E, nesta sexta, 26, nos períodos da manhã, tarde e noite, haverá continuidade da programação, que segue em ritmo intenso. A realização do evento é da Prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura, com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura e Oficina Cultural Carlos Gomes. A programação é toda gratuita.


O espetáculo de rua “A Pereira da Tia Miséria”, interpretado pelo grupo de teatro “Ás de Paus”, será apresentado na Praça Toledo Barros, às 10h. Tia Miséria, no dia em que deveria morrer, engana a Morte, que acaba ficando presa em sua árvore. Em um acordo feito diante do olhar de todos, Tia Miséria decide viver ingenuamente, procurando pelo seu filho para, só então, deixar este lugar que nunca a quis. A direção é coletiva, com duração de 50 minutos e classificação indicativa livre.


O último espetáculo infantil chega às 14h, no Teatro Vitória. “A Incrível Viagem da Família Aço”, interpretado pela Cia Entreato, do Rio de Janeiro (RJ), narra, com lirismo e bom humor, a história de uma família de palhaços que embarca em uma incrível viagem para conhecer o imaginário popular: as diferentes músicas, as personagens e os sotaques que proporcionarão uma descoberta divertida e envolvente da alma brasileira. A direção do espetáculo é de Lú Gatelli, com duração de 60 minutos. A classificação indicativa é para pessoas com mais de 5 anos.


"A Incrível Viagem da Família Aço" encerra categoria infantil do festival. Créditos - Divulgação.


Na categoria teatro adulto, apresenta-se o espetáculo “Orégano”, às 20h, também no Vitória, com a Cia Hecatombe, de São José do Rio Preto (SP).


Orégano é uma casa com muitas perguntas, mais curiosamente sem qualquer resposta. A Cia Hecatombe traz à cena uma família vivendo a falência de suas relações em um lar completamente destruído. Discursos vazios de sentido, rupturas de comportamento e a frequente sensações de fracasso compõem o delicado equilíbrio desta casa. A classificação indicativa é de 14 anos, com direção de Homero Ferreira.

"Orégano" é o espetáculo adulto. Créditos - Divulgação.


A programação completa do festival pode ser conferida no blog www.culturalimeira.blogspot.com, no marcador “Festival Nacional de Teatro”.


Luane Tenório

Estagiária de Comunicação - Jornalismo

Ronald Gonçales

Chefe do Setor de Música e de Dança

Departamento de Projetos Culturais

Prefeitura de Limeira/SP

Secretaria Municipal da Cultura

(19) 3451.0502

culturalimeira@yahoo.com.br

www.culturalimeira.blogspot.com

www.twitter.com/culturalimeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário