quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Festival Nacional de Teatro continua com novas apresentações

Teatro de rua e espetáculo adulto voltam a ter espaço na programação da sétima edição do Festival Nacional de Teatro de Limeira. Nesta quinta, 25, haverá duas sessões: às 15h “Folia de um semideus, sabe se lá o que é isso”, na Praça Toledo Barros, e às 20h, “Fando e Lis”, no Teatro Vitória. A realização é da Prefeitura, através da Secretaria da Cultura, com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura e Oficina Cultural Carlos Gomes. Toda a programação é gratuita.


Rua


"Folia de um semideus" é o espetáculo de rua desta quinta. Créditos - Divulgação.


“Folia de um semideus, sabe se lá o que é isso” conta as peripécias de um semideus, nascido de mãe morta, num país tropical, revelando a inquietante busca de humanidade através da arte, trazendo à tona temas como a brasilidade, o folclore e a cultura popular para temperar uma jornada ruma à identidade e ao autoconhecimento. O espetáculo é apresentado pelo “Grupo Teatral De 4 No Ato”, do Rio de Janeiro (RJ). A direção é de Gilvan Balbino, com duração de 60 minutos e a classificação indicativa é livre.


Adulto

"Fando e Lis" chega ao palco do Teatro Vitória. Créditos - Divulgação.

“Fando e Lis”, com o “Grupo Di Atus”, de Santa Bárbara do Oeste (SP), traz um homem, uma paralítica e um caminho. Fando e Lis formam um estranho casal que, juntos, buscam encontrar a felicidade e curar as dores em uma cidade misteriosa chamada Tar. No caminho, deixam pegadas de amor e solidão. O texto é do dramaturgo espanhol Fernando Arrabal, com direção de Otávio Delaneza e duração de 70 minutos. A classificação indicativa é de 14 anos.


Mais informações no telefone da Secretaria da Cultura, (19) 3451 0502. Confira a programação completa do festival no blog. www.culturalimeira.blogspot.com, no marcador “Festival de Teatro”.



Luane Tenório

Estagiária de Comunicação Social - Jornalismo

Ronald Gonçales

Chefe do Setor de Música e de Dança

Departamento de Projetos Culturais

Prefeitura de Limeira/SP

Secretaria Municipal da Cultura

(19) 3451.0502

culturalimeira@yahoo.com.br

www.culturalimeira.blogspot.com

www.twitter.com/culturalimeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário