sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Henrique Marques executa músicas passeando pela Praça


A quarta edição do projeto “Sábado Útil” acontece neste sábado, 13, às 11h, na Praça Toledo Barros, buscando democratizar o acesso do público às corporações musicais da cidade. E, neste mês, é a banda Henrique Marques a responsável pelo concerto, que passeia por todos os espaços da Praça, executando músicas atuais e que marcaram época. A realização é da Prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura, com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente.


Segundo o idealizador do projeto e secretário da Cultura José Farid Zaine, o evento tem agradado ao público e tem atingido o seu objetivo de levar as bandas para um público diferente daquele que já acompanha as retretas aos domingos.


“A gente observa que algumas pessoas ficam impressionadas e declaram que assistem pela primeira vez as bandas”, disse Farid.


Regente da Henrique Marques, Fernando Barreto, confessou que, no início, ele não sabia exatamente como seria a resposta do público. “Mas foi um projeto que me surpreendeu, fiquei muito satisfeito, as pessoas param, escutam e interagem com os músicos”.


O projeto é realizado um sábado por mês, alternando as bandas Henrique Marques e Arthur Giambelli. A Secretaria da Cultura estuda uma logística para que o projeto também seja levado aos bairros da cidade, ocorrendo duas edições por mês do evento.


Outras informações, no telefone da Secretaria da Cultura, (19) 3451 0502.


Imagem da Henrique Marques participando do “Sábado Útil”. Créditos – Ronald Gonçales.


Ronald Gonçales

Chefe do Setor de Música e de Dança

Departamento de Projetos Culturais

Prefeitura de Limeira/SP

Secretaria Municipal da Cultura

(19) 3451.0502

culturalimeira@yahoo.com.br

www.culturalimeira.blogspot.com

www.twitter.com/culturalimeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário