quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Satisfeitos com o resultado, integrantes do júri técnico elogiam Festival de Teatro de Limeira

Júri estudantil é enaltecido pelos profissionais da área: “esses estudantes são o ‘ovo de Colombo’ do evento”

A sétima edição do Festival Nacional de Teatro de Limeira prepara as últimas apresentações teatrais e já se consolida como um dos melhores em toda a história do evento cultural no município. Integrantes do júri técnico, Imara Reis, Graça Berman e Antonio Ginco, estão muito satisfeitos com a organização e confirmam que o festival propôs uma programação diversificada ao público. A realização é da Prefeitura de Limeira, através da Secretaria da Cultura, com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura e Oficina Cultural Carlos Gomes.


Graça não poupou elogios ao público, dizendo que a forte presença da população atesta o sucesso do festival. “É um baita de um sucesso, uma excelente equipe organizadora e um público fantástico”.

Ginco também se diz maravilhado com o público. “Já fiquei chocado com a falta da presença das pessoas em outros festivais, o que é muito triste. A programação está bem diversificada”. Segundo ele, para os próximos anos, uma sugestão era que apresentações das categorias “teatro adulto” e “infantil” também fossem levadas em espaços alternativos.

Imara parabenizou o trabalho de divulgação da Secretaria da Cultura, dizendo que a pasta cultural foi muito inteligente com a logística do festival e destacou a ideia do júri estudantil, formado por estudantes de escolas públicas e particulares de Limeira, além de pessoas ligadas às instituições culturais da cidade. “Esses estudantes são o ‘ovo de Colombo’ do evento, uma ideia genial, criando um público com senso crítico e espectadores sofisticados”.

Idealizador do festival e secretário da Cultura, José Farid Zaine, afirmou que o corpo de júri oficial do evento tem oferecido debates muito democráticos, dando ideias e toques aos grupos participantes consistentes, de forma respeitosa e inteligente. “Adorei conhecer os três que possuem uma grande história ligada às artes cênicas do país”.

Após todas as apresentações concorrentes, ocorre debate entre os membros do júri e o elenco participante, aberto ao público. A programação do festival segue até domingo, 28, e pode ser conferida no blog: www.culturalimeira.blogspot.com.


Imagens do corpo de jurados. Créditos – Evandro Leite.

Ronald Gonçales
Chefe do Setor de Música e de Dança
Departamento de Projetos Culturais
Prefeitura de Limeira/SP
Secretaria Municipal da Cultura
(19) 3451.0502

Nenhum comentário:

Postar um comentário