Júri estudantil é enaltecido pelos profissionais da área: “esses estudantes são o ‘ovo de Colombo’ do evento”
Graça não poupou elogios ao público, dizendo que a forte presença da população atesta o sucesso do festival. “É um baita de um sucesso, uma excelente equipe organizadora e um público fantástico”.
Ginco também se diz maravilhado com o público. “Já fiquei chocado com a falta da presença das pessoas em outros festivais, o que é muito triste. A programação está bem diversificada”. Segundo ele, para os próximos anos, uma sugestão era que apresentações das categorias “teatro adulto” e “infantil” também fossem levadas em espaços alternativos.
Imara parabenizou o trabalho de divulgação da Secretaria da Cultura, dizendo que a pasta cultural foi muito inteligente com a logística do festival e destacou a ideia do júri estudantil, formado por estudantes de escolas públicas e particulares de Limeira, além de pessoas ligadas às instituições culturais da cidade. “Esses estudantes são o ‘ovo de Colombo’ do evento, uma ideia genial, criando um público com senso crítico e espectadores sofisticados”.
Idealizador do festival e secretário da Cultura, José Farid Zaine, afirmou que o corpo de júri oficial do evento tem oferecido debates muito democráticos, dando ideias e toques aos grupos participantes consistentes, de forma respeitosa e inteligente. “Adorei conhecer os três que possuem uma grande história ligada às artes cênicas do país”.
Após todas as apresentações concorrentes, ocorre debate entre os membros do júri e o elenco participante, aberto ao público. A programação do festival segue até domingo, 28, e pode ser conferida no blog: www.culturalimeira.blogspot.com.
Imagens do corpo de jurados. Créditos – Evandro Leite.
Ronald Gonçales
Chefe do Setor de Música e de Dança
Departamento de Projetos Culturais
Prefeitura de Limeira/SP
Secretaria Municipal da Cultura
(19) 3451.0502
Nenhum comentário:
Postar um comentário