terça-feira, 23 de agosto de 2011

Festival completa uma semana e traz espetáculos nas categorias adulto e de rua

Com o objetivo de levar ao público maior diversidade cultural, através das artes cênicas, a Prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura, traz para a sétima edição do Festival Nacional de Teatro o teatro de rua “Homens Livres”, que é interpretado pela Cia. Teatro de Garagem, de Londrina (PR), às 15h, na FCA Unicamp (Rua Pedro Zaccaria, 1300 – Santa Luzia), e o teatro adulto “Santiago Morto”, interpretado pela Estação Teatro, de São Paulo (SP), às 20h, no Teatro Vitória. Ambas as apresentações acontecem nesta quarta, 24, e o festival conta com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura e Oficina Cultural Carlos Gomes.


“Homens Livres” busca a compreensão da verdadeira essência da liberdade. Os Homens Livres e seu Cabo seguem seu caminho, incumbidos da tarefa de livrar os cidadãos das algemas sociais e morais que atuam. O surgimento em cena do Escravo estabelece um contraponto à noção de liberdade, tão cara ao grupo. A classificação indicativa é livre, com duração é de 40 minutos e direção coletiva.

"Homens Livres" é o espetáculo de rua que se apresenta na Unicamp na quarta. Créditos - Natalia Turini.

“Santiago Morto”, adaptação livre da obra “Crônica de uma Morte Anunciada”, de Gabriel García Márquez, conta a história da morte de Santiago Nasar, bem como a transformação que se opera em um povoado a partir dessa fatalidade. A peça tem direção de Fernanda Bellinati e Wallyson Mota, com duração de 75 minutos. A classificação indicativa é de 12 anos.

"Santiago Morto" é o espetáculo adulto desta quarta.

Mais informações no telefone da Secretaria da Cultura, (19) 3451 0502. A programação completa do festival pode ser conferida no blog: www.culturalimeira.blogspot.com, no marcador “Festival Nacional de Teatro”.



Luane Tenório
Estagiária de Comunicação - Jornalismo
Ronald Gonçales
Chefe do Setor de Música e de Dança
Departamento de Projetos Culturais
Prefeitura de Limeira/SP
Secretaria Municipal da Cultura
(19) 3451.0502

Nenhum comentário:

Postar um comentário