terça-feira, 30 de agosto de 2011

Limeirense leva prêmio de melhor ator no 13º Festival Pedritense de Teatro, no Rio Grande do Sul

O jovem ator Felipe Henrique da Silva, de 23 anos, participou da 13ª edição do Festival Pedritense de Teatro, em Dom Pedrito (RS), representando Limeira na região do Sul. O espetáculo “Cordel”, com a Cia. Procênio, foi apresentado no último dia 23, contando com o apoio da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria da Cultura. Felipe levou o prêmio de melhor ator do evento.

Além da premiação, Cia. Procênio foi indicada aos prêmios de direção, cenografia, trilha sonora, iluminação e melhor espetáculo. “Cordel” ficou em terceiro lugar na Mostra Municipal de Teatro de Limeira, realizada neste ano.


Silva, que também é o diretor de “Cordel”, está satisfeito com o resultado. “Além de tudo, o espetáculo foi convidado para se apresentar em outras cidades, o que nos dá muita alegria”.


A peça retrata a vida do povo do sertão, visto como pobre, sofrido e castigado pela fome e seca. Contudo, preserva as tradições, mantendo viva a cultura popular, a arte e a literatura brasileira. “Cordel” foi baseado em pesquisas realizadas pela Cia. Procênio, que se deparou com costumes e tradições do Nordeste, onde a literatura de Cordel tem maior inspiração.


Para o secretário da Cultura, José Farid Zaine, “Cordel” é um espetáculo bem interessante e a premiação de Felipe, como melhor ator, até esperada. “Ele é um talento do teatro limeirense”.

Imagens do espetáculo "Cordel". Créditos – Divulgação.


Ronald Gonçales

Chefe do Setor de Música e de Dança

Departamento de Projetos Culturais

Prefeitura de Limeira/SP

Secretaria Municipal da Cultura

(19) 3451.0502

culturalimeira@yahoo.com.br

www.culturalimeira.blogspot.com

www.twitter.com/culturalimeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário