quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Reunião com escolas define regras para júri estudantil


Projeto visa formação de público entre escolas de Limeira


Vinte e seis escolas e entidades envolvidas com produções culturais participaram de reunião para a definição dos nomes que comporão o “júri estudantil” 2011, projeto criado para envolver os estudantes do ensino médio nas iniciativas artísticas realizadas na cidade, sobretudo com as apresentações do Festival Nacional de Teatro, que ocorre de 17 a 28 de agosto, em diversos locais e horários, organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura, com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura e Oficina Cultural Carlos Gomes. A reunião aconteceu nesta quarta-feira, 10, na sede da Secretaria da Cultura.


Em todas as apresentações concorrentes, cada integrante do “júri estudantil” avalia, de acordo com critérios próprios, os espetáculos, dando notas que variam de um a dez. Cada espetáculo terá uma média, de acordo com o número de jurados presentes no projeto. Na cerimônia de encerramento do festival, o espetáculo com maior nota será agraciado com um troféu do evento.


Criador do “júri estudantil”, o secretário da Cultura, José Farid Zaine, explicou que a atividade aproxima a população das produções culturais. “Muitas das pessoas que são hoje presenças constantes nos nossos eventos começaram a se interessar por eles por meio desse projeto”.



Segundo a professora Ivoni Alves Ferreira, o projeto facilita a participação dos alunos. Logo, para a professora Karine Cerri, o “júri estudantil” é uma forma de valorizar a cultura do município.


Elaine Aparecida Varuzza destacou a importância da afinidade entre escolas e cultura. “Esse é um projeto muito bom”.


Para a representante da Diretoria de Ensino, Regina Cristina Rebelato Forti, o aluno tem a oportunidade de ampliar o repertório cultural, com a troca de experiência entre os estudantes e os participantes do Festival. “Aumenta-se, inclusive, o currículo do aluno”.



Até segunda-feira, 15, as escolas interessadas em participar do projeto fazem a escolha dos estudantes que se transformarão em jurados nos próximos dias. Cada escola pode participar com 10 a 20 alunos. Os e-mails com os nomes dos jurados devem ser enviados para culturalimeira@yahoo.com.br.



Mais informações podem ser obtidas no telefone do Departamento de Projetos Culturais da Secretaria da Cultura, (19) 3451 0502.


Imagens da reunião. Créditos – Luis Cristiano Moraes.


Ronald Gonçales

Chefe do Setor de Música e de Dança

Departamento de Projetos Culturais

Prefeitura de Limeira/SP

Secretaria Municipal da Cultura

(19) 3451.0502

culturalimeira@yahoo.com.br

www.culturalimeira.blogspot.com

www.twitter.com/culturalimeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário